header top bar

section content

Raimundo Lira recebe visita de estudantes da UFCG e promete luta para fortalecer universidades públicas

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita de alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por

27/08/2015 às 17h33

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita de alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Eles foram pedir o apoio do parlamentar aos diversos projetos que visam fortalecer as Universidades Federais. Lira ouviu atentamente o apelo do grupo de estudantes, e disse que estava sensível à causa, por ver nas universidades um instrumento de desenvolvimento do País.
 
Lira se posicionou comprometido com a educação do brasileiro, particularmente, dos paraibanos, e garantiu ter uma atenção especial com toda propositura que assegure o fortalecimento das Instituições Federais de Ensino Superior. Ele prometeu empenho para convencer os colegas senadores a aprovar os projetos reivindicados pelos estudantes.
 
O parlamentar também manifestou a sua posição a favor da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento das Universidades Federais em Brasília, e disse que, mais do que nunca, as instituições precisam de investimentos públicos. Para ele, o Senado tem um papel importante, visando criar as condições que melhorem as formas de financiamento para o ensino superior.
 
Professor Universitário – Raimundo Lira, que também já foi Professor de Economia Brasileira na Universidade Regional do Nordeste (atualmente Universidade Estadual da Paraíba – UEPB), disse que sempre defendeu o ensino público superior, a partir da valorização dos professores e da estruturação das universidades. Ele ofereceu total apoio à política de expansão do setor e também à criação de uma política nacional de fortalecimento do ensino superior.
 
O senador também considerou importante a luta pela consolidação da pesquisa científica. Mesmo diante de uma crise econômica no Brasil, que se reflete na educação, Lira disse que o momento é oportuno para a negociação entre os parlamentares e o Governo Federal, em busca de um ensino superior de qualidade.
 
O senador fez questão de destacar o papel imprescindível para o desenvolvimento da Paraíba, exercido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele também lembrou sua participação no processo de desmembramento da UFPB, que culminou com a criação da UFCG, e sua expansão pelo interior do Estado.
 
Ele ressaltou que, todos os anos, essas quatro instituições lançam centenas de profissionais no mercado de trabalho, nas diversas áreas do conhecimento. Lira lembrou que as quatro Instituições atravessam um momento delicado, devido à greve dos professores e técnicos, e se colocou à disposição para ajudar os gestores a encontrarem uma saída para o fim da greve.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: