header top bar

section content

Mais cinco municípios paraibanos selecionados para o 7º ciclo do “Mais Médicos”

Em todo país foram selecionados 236 municípios.

Por

23/07/2015 às 16h28

Mais cinco municípios paraibanos selecionados para “Mais Médicos”

Os municípios de Barra de Santana, Cachoeira dos Índios, Itaporanga, Picuí e Soledade foram selecionados para o 7º ciclo do programa “Mais Médicos”. Eles aderiram ao Edital nº 09, de 03 de julho de 2015, que tem como objetivo repor as vagas em aberto, devido à desistência de médicos e também expansão de vagas para municípios que encaminharam ofício para o Ministério da Saúde durante o 6º ciclo e tiveram recurso deferido. Em todo país foram selecionados 236 municípios.

A previsão é de que seja publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (23) o resultado parcial com os nomes dos médicos inscritos para as cinco vagas nos municípios. Os profissionais dos Programas de Provimento do Ministério (Provab) e “Mais Médicos” para o Brasil estão inseridos nas Equipes de Saúde da Família de 155 municípios paraibanos, totalizando 69,5% de cobertura por esses programas. Os programas causaram um grande impacto na Paraíba, aumentando a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em todo estado, são 398 profissionais dos dois programas: 145 cooperados (cubanos); 138 brasileiros; 93 do Provab e 22 intercambistas (formados no exterior).

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!