header top bar

section content

Mais cinco municípios paraibanos selecionados para o 7º ciclo do “Mais Médicos”

Em todo país foram selecionados 236 municípios.

Por

23/07/2015 às 16h28

Imagem Ilustrativa

Os municípios de Barra de Santana, Cachoeira dos Índios, Itaporanga, Picuí e Soledade foram selecionados para o 7º ciclo do programa “Mais Médicos”. Eles aderiram ao Edital nº 09, de 03 de julho de 2015, que tem como objetivo repor as vagas em aberto, devido à desistência de médicos e também expansão de vagas para municípios que encaminharam ofício para o Ministério da Saúde durante o 6º ciclo e tiveram recurso deferido. Em todo país foram selecionados 236 municípios.

A previsão é de que seja publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (23) o resultado parcial com os nomes dos médicos inscritos para as cinco vagas nos municípios. Os profissionais dos Programas de Provimento do Ministério (Provab) e “Mais Médicos” para o Brasil estão inseridos nas Equipes de Saúde da Família de 155 municípios paraibanos, totalizando 69,5% de cobertura por esses programas. Os programas causaram um grande impacto na Paraíba, aumentando a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em todo estado, são 398 profissionais dos dois programas: 145 cooperados (cubanos); 138 brasileiros; 93 do Provab e 22 intercambistas (formados no exterior).

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: