header top bar

section content

Lira parabeniza Veneziano pelo aniversário, fala de sua liderança política e destaca trabalho

Na sua visão, Vené, com certeza, ainda realizará muito por Campina, pela Paraíba e pelo Brasil.

Por

17/07/2015 às 15h43

Veneziano é parabenizado por Raimundo Lira

O senador Raimundo Lira (PMDB) destaca nesta sexta-feira, 17 de julho, o trabalho e a trajetória de sucesso do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), que completa mais uma data natalícia neste dia e tem sua liderança estadual reconhecida pelo senador paraibano.
 
Para Lira, Veneziano é, sem dúvida, um dos políticos mais completos do nosso Estado, pois iniciou sua carreira como vereador, foi prefeito por dois mandatos da segunda maior cidade do Estado e hoje é o deputado federal mais votado na Rainha da Borborema. Ele lembrou que Veneziano, ainda hoje, é reconhecido como um prefeito que obteve um alto índice de popularidade e que deixou obras espalhadas por toda a cidade. Na sua visão, Vené, com certeza, ainda realizará muito por Campina, pela Paraíba e pelo Brasil.
 
Em recente encontro em Brasília, Lira e Veneziano debateram as propostas que fazem parte de uma agenda em comum, já construída em favor da Paraíba. O encontro, realizado de forma cordial, foi considerado produtivo pelos dois parlamentares. Lira e Veneziano falaram sobre projetos como a modernização do Porto de Cabedelo, a inclusão da Paraíba em um dos ramais da Transnordestina, a reestruturação dos aeroportos do Estado, a duplicação da BR 230, trecho Campina Grande a Cajazeiras, entre outras ações que visam projetar o Estado para o futuro.
 
2016 – Raimundo Lira ressalta que o PMDB é o maior partido da Paraíba e um dos maiores do Brasil e deve chegar forte e revigorado em 2016, e como protagonista da cena política nacional, em 2018. Ele também defendeu a tese de candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado e garantiu que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é o nome da vez para disputar a Prefeitura Municipal na Rainha da Borborema.
 
Biografia
Veneziano Vital do Rêgo nasceu em 17 de julho de 1970, é filho da ex-deputada federal Nilda Gondim e do jurista Antônio Vital do Rêgo, irmão de Vital do Rêgo Filho, sobrinho neto de Argemiro de Figueiredo, neto de Pedro Gondim e do major Veneziano Vital do Rego e casado com Ana Cláudia Vital do Rêgo. Em 1975 começa a estudar no Instituto São Vicente de Paula, fazendo posteriormente o ginásio na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e o Ensino Médio no Colégio Imaculada Conceição (Damas). Em 1987 é aprovado no vestibular de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e depois transferido para Centro de Ensino Unificado de Brasília, em decorrência de seu pai ter sido eleito deputado federal.
 
Em 1996, elegeu-se vereador de Campina Grande pela primeira vez, sendo reeleito em 2000. Em 2002 candidata-se a deputado federal, surpreendendo a todos e tendo uma votação expressiva em Campina e na Paraíba. Em 2004 é eleito prefeito de Campina Grande, derrotando o candidato Rômulo Gouveia, do PSDB, em 2º turno, sendo reeleito em 2008, derrotando novamente Rômulo Gouveia. É eleito deputado federal em 2014 com 177.680 votos, sendo o mais votado na cidade de Campina Grande.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: