header top bar

section content

No ‘Dia da Cidade’: Governador entrega reforma de Detran de Sousa e destaca investimentos

Na obra o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), investiu mais de R$ 126 mil

Por

09/07/2015 às 16h52

Ricardo Coutinho foi inocentado pela Justiça

O governador Ricardo Coutinho entrega nessa sexta-feira (10), às 11h, as obras de reforma e manutenção da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Sousa, no Sertão paraibano. Na obra, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) investiu mais de R$ 126 mil.

Além da reforma, foram adquiridos para unidades móveis e equipamentos que vão oferecer mais conforto aos servidores e usuários e maior agilidade e segurança na prestação dos serviços. A unidade ganhou novos móveis de escritório como cadeiras, mesas, armários e gaveteiros padronizados, de acordo com os demais postos e Ciretrans já reformados e entregues.

Segundo o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, a reforma, além de trazer mais conforto aos usuários, vai disponibilizar atendimento de qualidade. "A cidade de Sousa precisava de uma Ciretran com uma estrutura nova e a reforma ainda dará melhor condição de trabalho para nossos servidores”, disse Aristeu.

A sede da 12ª Ciretran do município de Sousa está instalada na Rua Francisco Alves de Morais, n° 193, Bairro do Angelim, que passará a contar com salas amplas, climatizadas e completamente informatizadas e ainda com uma nova pista de provas práticas, pátio de apreensão de veículos e estacionamento, a fim de garantir um ambiente confortável aos servidores e usuários.

Atualmente a unidade atende em média 300 usuários diariamente. Com a reestruturação, a capacidade de atendimento para candidatos na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ser aumentada acabando com a demanda reprimida.

A 12ª Ciretran oferece todos os serviços disponibilizados pelo Detran para sete municípios: São José da Lagoa Tapada, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, Aparecida e São Francisco. 

Desde que foi fundada, em 1982, a sede da unidade não havia passado por nenhuma reforma ou ampliação.

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan