header top bar

section content

Senador paraibano trabalha para aumentar piso dos profissionais da educação básica

A matéria “provoca” a União a ampliar sua participação efetiva na remuneração dos profissionais do ensino básico.

Por

01/07/2015 às 17h21

Senador paraibano, Raimundo Lira. Confira!

Visando garantir, por meio da efetiva participação do governo federal, o pagamento de um piso salarial mais atrativo aos profissionais da educação básica, o vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou analise, na comissão, do Projeto de Lei do Senado (PLS) 338/2015. A matéria “provoca” a União a ampliar sua participação efetiva na remuneração dos profissionais do ensino básico.
 
Segundo Lira, o PLS 338 eleva dos atuais 60% mínimos para até 70% a parcela dos recursos anuais totais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinados ao pagamento de salários e benefícios para docentes e técnicos deste segmento do magistério.
 
De acordo com o Projeto de Lei, de autoria do senador Fernando Bezerra – que vem ganhando apoios na comissão para a sua efetivação – quando ultrapassado este limite percentual pelo ente federado, a União se comprometerá com a integralização do pagamento do piso salarial à categoria.
 
O objetivo, na visão de Lira, é garantir, por meio da efetiva participação do governo federal, o pagamento de um piso salarial mais atrativo aos profissionais da educação básica, para aumentar a atratividade da carreira docente e dar condições mais dignas de trabalho para os professores e técnicos que atuam na rede pública do ensino básico.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan