header top bar

section content

Lira visita Parque do Povo e confirma obras da Transposição e recursos para duplicação da BR-230

Sobre a Transposição, o Senador Lira disse estar confiante de que as águas cheguem ao Estado a partir de outubro do próximo ano.

Por

27/06/2015 às 17h03

Lira visita Parque do Povo e confirma obras da Transposição

Como faz todos os anos e agora na condição de Senador, Raimundo Lira (PMDB-PB) visitou o Parque do Povo na noite desta sexta-feira (26). Inicialmente, ele foi à Central de Imprensa e concedeu entrevistas. O assunto predominante foi a Transposição das Águas do Rio São Francisco para a Paraíba, além da iniciativa do parlamentar que permitirá a duplicação da BR-230, de Campina Grande até Cajazeiras.
 
Sobre a Transposição, o Senador Lira disse estar confiante de que as águas cheguem ao Estado a partir de outubro do próximo ano. Ele defendeu a revitalização do ‘Velho Chico’ – “Importante mais ainda que seja feito um trabalho permanente para que o rio tenha vida longa e plena”, afirmou.
 
Indagado por jornalistas sobre o projeto de duplicação da BR 230, Lira informou que vai lutar insistentemente para que as obras comecem no próximo ano, com a inclusão de verbas para o Orçamento vindouro, já que ele será relator do orçamento de2016 para o Ministério dos Transportes.
 
São João – O senador Raimundo Lira destacou a projeção positiva que a cidade conquista, nacionalmente, com a realização d'O Maior São João do Mundo. “Com certeza, o São João de Campina Grande, hoje, é conhecido no Brasil todo. Na mídia nacional, Campina aparece de forma grandiosa, o que faz com que o São João de Campina Grande seja ainda mais reconhecido”, afirmou o parlamentar.
 
Lira revelou ainda que faz questão de prestigiar a festa, destacando a grandiosidade do evento. “É um prazer estar aqui visitando o nosso São João. Venho praticamente todos os anos, como empresário e como campinense, trazendo amigos e visitantes de Brasília e hoje tenho o prazer de participar d'O Maior São João do Mundo na condição de senador. No meu entendimento, não há dúvida, o São João de Campina é o Maior do Mundo”, avaliou.
 
O Senador ainda prestigiou as barracas montadas no Arraial Hilton Motta e foi ver de perto as réplicas de prédios históricos que todos os anos são instaladas na área do Parque do Povo.
 
Raimundo Lira foi abraçado por diversos populares, os quais destacaram sua atuação em Brasília. O Senador Cássio Cunha Lima, que também estava no local, também cumprimentou o colega parlamentar.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!