header top bar

section content

Servidores do Judiciário reconhecem o empenho do senador José Maranhão à aprovação do PCS da categoria

A matéria teve como relator o senador paraibano, José Maranhão (PMDB), presidente da CCJ.

Por

27/05/2015 às 15h48

A PLC 28/2015, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário, foi aprovado em sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Também foi aprovado o pedido de urgência para votação do projeto em plenário. A matéria teve como relator o senador paraibano, José Maranhão (PMDB), presidente da CCJ.

“É preciso ressaltar a importância do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), e do Líder do Governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS), para que as negociações continuassem em plenário”, disse o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, que acompanhou a sessão e comemorou muito o resultado ao lado de dirigentes da Fenajufe

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) articulou a inversão de pauta, para que a sabatina do indicado ao CNMP, Gustavo do Vale, ficasse para depois da votação do PLC 28. Mas a comissão decidiu manter a ordem da pauta com o compromisso de votar o PLC 28 ainda nesta manhã, sem protelação.

Na sessão, o senador Walter Pinheiro fez um apelo ao senador Delcídio Amaral pedindo para que a matéria fosse votada na CCJ e que continuasse sendo discutida no Plenário da Casa. O senador Delcídio Amaral afirmou que conversou com os sindicatos, com o Diretor-Geral do STF, Amarildo Vieira, e demais senadores prevalecendo o bom senso entre todas as lideranças de aprovar o PLC na CCJ e que o projeto fosse encaminhado ao Plenário do Senado para fazer as discussões necessárias.

Os membros da CCJ elogiaram o acordo, ressaltaram a defasagem salarial dos servidores do Judiciário e a importância de aprovar o reajuste.

Agora, os dirigentes sindicais continuam a negociação com os senadores para que o projeto entre na pauta do plenário do Senado o mais rapidamente possível.

DIÁRIO DO SERTÃO com Sindiquinze

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!