header top bar

section content

Servidores do Judiciário reconhecem o empenho do senador José Maranhão à aprovação do PCS da categoria

A matéria teve como relator o senador paraibano, José Maranhão (PMDB), presidente da CCJ.

Por

27/05/2015 às 15h48

A PLC 28/2015, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário, foi aprovado em sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Também foi aprovado o pedido de urgência para votação do projeto em plenário. A matéria teve como relator o senador paraibano, José Maranhão (PMDB), presidente da CCJ.

“É preciso ressaltar a importância do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), e do Líder do Governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS), para que as negociações continuassem em plenário”, disse o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, que acompanhou a sessão e comemorou muito o resultado ao lado de dirigentes da Fenajufe

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) articulou a inversão de pauta, para que a sabatina do indicado ao CNMP, Gustavo do Vale, ficasse para depois da votação do PLC 28. Mas a comissão decidiu manter a ordem da pauta com o compromisso de votar o PLC 28 ainda nesta manhã, sem protelação.

Na sessão, o senador Walter Pinheiro fez um apelo ao senador Delcídio Amaral pedindo para que a matéria fosse votada na CCJ e que continuasse sendo discutida no Plenário da Casa. O senador Delcídio Amaral afirmou que conversou com os sindicatos, com o Diretor-Geral do STF, Amarildo Vieira, e demais senadores prevalecendo o bom senso entre todas as lideranças de aprovar o PLC na CCJ e que o projeto fosse encaminhado ao Plenário do Senado para fazer as discussões necessárias.

Os membros da CCJ elogiaram o acordo, ressaltaram a defasagem salarial dos servidores do Judiciário e a importância de aprovar o reajuste.

Agora, os dirigentes sindicais continuam a negociação com os senadores para que o projeto entre na pauta do plenário do Senado o mais rapidamente possível.

DIÁRIO DO SERTÃO com Sindiquinze

Tags:
Recomendado pelo Google: