header top bar

section content

Jornalistas uruguaios conhecem novos roteiros do Destino Paraíba neste fim de semana

Já está em João Pessoa um grupo com 12 representantes de operadoras de turismo que formatam e vendem pacotes turísticos do Brasil para o consumidor final.

Por

22/05/2015 às 16h00

A apresentação dos roteiros turísticos do Destino Paraíba a formadores de opinião do Uruguai tem uma segunda etapa, neste fim de semana. Quatro jornalistas do país sulamericano foram convidados pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),  Embratur  (Instituto Brasileiro do Turismo) e a Embaixada Brasileira para uma visita de três dias no litoral paraibano. Desde a última quinta-feira (21), já está em João Pessoa um grupo com 12 representantes de operadoras de turismo que formatam e vendem pacotes turísticos do Brasil para o consumidor final.

Dois jornalistas  do programa ‘Em Foco’, veiculado no Canal 4, um dos mais populares do Uruguai, e outros dois da Revista Galeria – Semanário Búsqueda, chegam para conhecer a infraestrutura turística da cidade e produzir reportagens especiais sobre a Paraíba. Os profissionais retornam ao  país de origem na próxima segunda-feira (25).

A ação inédita no Estado é coordenada pela Embratur, em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e que inicia um processo de aproximação com operadoras do Uruguai para que vendam o ‘Destino Paraíba’ para os turistas. Toda a logística para recepcionar os operadores e jornalistas uruguaios é acompanhada pelo técnico de Mercados Internacionais da Embratur, Eduardo Martins.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Paraíba abre uma nova frente nos mercados do Mercosul e começa a investir em divulgação no Uruguai, assim como tem sido feito na Argentina ao longo dos últimos quatro anos. Na opinião da executiva, a chancela da Embratur mede a importância e a seriedade com que a vinda dos operadores e jornalistas uruguaios está sendo encarada para a formatação de um novo destino no Nordeste.

Ruth Avelino disse que o Chile também é uma proposta pertinente no sentido de iniciar ações de divulgação do Destino Paraíba. Entre os diretores das operadoras uruguaias estará um executivo da LATAM, companhia aérea integrada pela LAN Chile e TAM Linhas Aéreas, e que desenvolve um processo de expansão em mercados emergentes no Nordeste. “Há uma excelente expectativa para a Paraíba entrar em um roteiro que incluiria também Recife e Natal, que seria oferecido aos turistas com um pacote de uma semana nas três capitais nordestinas”, pontuou a executiva.

Divulgação no Sul do Brasil – A presidente da PBTur afirmou que hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde iniciam, na próxima segunda-feira (25), o Road Show Sul, passando por Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina, onde participam da BNT Mercosul, no Beto Carreio World. Nesse evento, já está prevista uma reunião com a operadora catarinense Club Viagens, onde serão tratadas parcerias para a inserção do Destino Paraíba na folheteria da empresa para ser oferecido aos turistas chilenos, e também uruguaios.

A Club Viagens foi a operadora responsável pela vinda de um grupo de mais de 40 torcedores estrangeiros a João Pessoa, onde permaneceram durante 15 dias. Segundo  Miguel Ignacio Fajardo, que acompanhou o grupo, todos ficaram encantados com a Paraíba, pela beleza das praias, a receptividade das pessoas e a segurança. Esses três elementos, segundo ele, foram unânimes entre os torcedores chilenos e uruguaios que a operadora levou para outras capitais nordestinas. “O Nordeste está em alta entre os turistas do Chile e Uruguai”, enfatizou o empresário.    

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: