header top bar

section content

Ex-presidente do Tribunal de Contas da PB passa a integrar os quadros da RWR Consultoria

A partir de agora o conselheiro aposentado exercerá suas funções na RWR Consultoria e Assessoria, na qualidade de Consultor, elevando a empresa.

Por

15/05/2015 às 08h30

A RWR Consultoria e Assessoria LTDA anunciou no início dessa semana que o conselheiro aposentado e ex-presidente do TCE-PB, Umberto Silveira Porto, passará a fazer parte de sua equipe, na qualidade de Consultor Técnico, elevando ainda mais o nome e a qualificação da empresa no mercado de Consultoria na área de Administração Pública.

A partir de agora o conselheiro aposentado exercerá suas funções na RWR Consultoria e Assessoria, orientando e dando suporte aos clientes da já renomada empresa, e oferecendo aos contratantes uma assessoria diferenciada e qualificada, proporcionando gestões bem sucedidas do ponto de vista financeiro, orçamentário, administrativo e legal, em consonância com as normas disciplinadoras emanadas do TCE-PB e demais órgãos normativos.

Umberto Silveira Porto integrou os quadros do Tribunal de Contas por mais de 25 anos, tendo ingressado como Analista de Controle Externo, em concurso realizado em 1989.

 

Posteriormente, mediante novo concurso, assumiu o cargo de Auditor Conselheiro Substituto e, finalmente, em 2009, foi escolhido pelo Governador do Estado, a partir de uma Lista Tríplice, para assumir a vaga de Conselheiro do TCE-PB deixada por Marcos Ubiratan, tendo assumido o cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba no início do exercício de 2015 até a data em que se afastou do TCE-PB em face de sua aposentadoria.

Umberto Silveira Porto ainda exerceu os cargos de Consultor Técnico do SEBRAE/PB, nas áreas de Contabilidade de Custos, Orçamento Empresarial, Elaboração de Projetos de Financiamento, além dos cargos de Gerente do escritório Regional de Campina Grande, Diretor de planejamento, Diretor de Treinamento Empresarial e Diretor de Consultoria (1972/1989).

Posteriormente ocupou o cargo de Diretor de Crédito Empresarial do PARAIBAN entre 1987 e 1988 e de Professor Contratado da UFPB (Campus João Pessoa), lecionando as disciplinas Custos I e Custos II (1983/1987).

Por fim, exerceu o Cargo de Fiscal do Trabalho da Delegacia Regional do Trabalho, em João Pessoa-PB, entre 1995 e 1998. 

 

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: