header top bar

section content

Orçamento Democrático do Governo realiza formação com os conselheiros do Sertão

O Curso de Formação para Conselheiros será realizado a cada três meses, abordando temáticas específicas

Por

10/03/2015 às 15h44

Conselheiros são escolhidos na Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, realiza nesta quarta-feira (11), por intermédio do Orçamento Democrático Estadual, o Curso de Formação para Conselheiros, com a participação dos representantes da sociedade civil de toda região do Sertão. O curso será ministrado pela empresa Technologic Information Faculdades, no Centro de Treinamento e Formação de Professores, da cidade de Sousa.

A proposta, segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, é capacitar os conselheiros e dialogar sobre temas relevantes ao cotidiano de trabalho. “O curso de formação será dividido em módulos, abordando temáticas ligadas à participação social, como Peças Orçamentárias, Controle Social, Gênero, Diversidade e Relações Interpessoais”, afirmou Gilvanildo Pereira.

O secretário informou ainda que este é o primeiro módulo do curso que irá tratar sobre as Peças Orçamentárias: Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA), além da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Curso de Formação para Conselheiros será realizado a cada três meses, abordando temáticas específicas e envolvendo a participação de todos os conselheiros das 14 regiões geoadministrativas.

Participam desta primeira capacitação, os conselheiros das regiões de Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel, Patos, Catolé do Rocha e Pombal. No próximo dia 24, essa mesma formação acontece com os conselheiros da região de Campina Grande e no dia 26, com os conselheiros da Grande João Pessoa.

Da Secom

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis