header top bar

section content

Preocupado com seca na Paraíba, Lira busca formas de fortalecer a Conab

"Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano"

Por

05/02/2015 às 17h02

Lira busca formas de se fortalecer Conab

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) atento a dura realidade vivenciada pelos pequenos agricultores paraibanos devido à forte estiagem que aflige a região nordestina, busca alternativas para dar suporte aos pequenos agricultores, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de ração animal. Para isso Lira, se reuniu no último domingo (01) com a ministra da agricultura, Kátia Abreu onde debateu formas de fortalecer a Conab no Estado.
 
Na ocasião, o senador relatou à chefe de pasta as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos. Tratou do assunto do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. De acordo com o parlamentar, isso cria uma centralização muito grande, uma vez que acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional. Conforme informações, apenas em Sousa, 3 mil pequenos agricultores cadastrados deveriam retirar 18 sacas de milho cada um para poderem mitigar os efeitos da seca na criação.
 
"É importante fortalecer a Conab de Patos, mas também é importante reabrir a de Sousa. Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano. Sou sertanejo e conheço o espírito de trabalho e luta do meu povo", declarou o senador paraibano, que buscará a união da classe política paraibana para que o fornecimento de ração animal no estado não sofra novos problemas de continuidade.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!