header top bar

section content

Gestores escolares já podem realizar a declaração do Censo Escolar 2014. Saiba como!

O sistema ficará aberto até 15 de agosto deste ano e os gestores poderão acessar por meio do endereço: www.educacenso@inep.gov.br.

Por

28/05/2014 às 16h16

Censo Escolar será realizado na PB

O Sistema Educacenso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep/Mec) está aberto desde essa quarta-feira (28) para as escolas das redes públicas e privadas realizarem a declaração dos dados para o Censo Escolar 2014. O sistema ficará aberto até 15 de agosto deste ano e os gestores poderão acessar por meio do endereço: www.educacenso@inep.gov.br.

De acordo com o subgerente de Estatística da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Antonio Caldas, o gestor escolar deverá informar o número de matrículas de alunos, número de professores, atualização do cadastro e dependências da escola, total de computadores, entre outros equipamentos. O subgerente pede aos diretores que efetuem a declaração no tempo hábil e de forma fidedigna.

O objetivo do Censo Escolar é subsidiar as políticas públicas educacionais, já que por meio dele são extraídos todos os indicadores, como taxa de aprovação e reprovação, distorção idade/série, além dos beneficiários dos programas Bolsa Família, merenda escolar, livro didático, entre outros.

Da secom

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia

VÍDEO!

CONTRA MÃO: Aliado do prefeito de Cajazeiras critica políticos de Brasília, mas admite votar em “golpista”