header top bar

section content

Exposição de roupas artesanais fica até domingo na Casa do Artista Popular

A Casa do Artista Popular fica na Praça da Independência, 56, Centro de João Pessoa (PB)

Por

15/05/2014 às 16h50

Casa do Artista Popular fica na Praça. Veja!

Peças inspiradas na obra do Rei do Baião, fazendo alusão a suas músicas que cantam personagens e temas regionais. A exposição “Asa Branca” vestiu as cores, tecidos e trejeitos no Nordeste brasileiro, em uma coleção que dá novas formas a um simples retalho de plano. Essa opção de lazer e cultura está disponível na Casa do Artista Popular Janete Costa até domingo (18), dentro da programação da 12ª Semana Nacional do Museu. A realização é do Governo do Estado.

A diretora da Casa do Artista Popular, Pedrita Tavares, ressaltou que depois da revitalização e reabertura do museu, que aconteceu em abril, o local vai sempre abrigar exposições temporárias. “O museu é um espaço vivo apesar das peças que estão neles serem estáticas. Nele sempre há renovação. Reabrimos no início do mês passado depois das obras necessárias de revitalização do ambiente interno com o objetivo de fazer a manutenção do prédio, que é um patrimônio histórico nacional. Vamos aproveitar esse ambiente para exposições temporárias de cultura e assim incentivar nossos artistas tanto de moda como também de artesanato em geral”, afirmou.

As roupas artesanais e recicladas da exposição que segue até domingo foram desenvolvidas pela estilista Vanda Costa, da Xodó Fashion. Diante do centenário de Luiz Gonzaga, a artista resolveu reverenciar a obra desse importante representante da música e cultura nordestinas. As peças, que possuem a presença de cortes e formas regionais, a exemplo do fuxico, receberam os mesmos nomes de músicas como “Asa Branca”, “Rosinha”, “Xote das Meninas”, “Assum Preto” e “Olha pro céu meu amor”.

A Casa do Artista Popular fica na Praça da Independência, 56, Centro de João Pessoa (PB). O espaço sempre está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, sem fechar para o almoço. A direção das escolas que desejarem levar seus alunos para visitas guiadas também podem fazer agendamentos. Outras informações devem ser adquiridas pelo telefone (83) 3221-2267.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: