header top bar

section content

Agentes de Saúde e Endemias: Categoria se mobiliza para apressar votação no Senado

Bosco Valadares informou que os representantes da categoria viajam nesta segunda-feira, 12, à Brasília.

Por

12/05/2014 às 15h46

Deputado Hugo Motta e agentes em reunião

Após aprovação do PL 7.495/06, que institui o piso nacional dos agentes de saúde e agentes de endemias em R$ 1.014,00 (hum mil e quatorze reais), a categoria se mobiliza agora para agilizar os trâmites do processo de votação no Senado Federal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Patos e Região (Sindacse), Bosco Valadares, o apoio do deputado Hugo Motta tem sido fundamental para a aprovação do projeto. “A categoria se mobilizou e tivemos, desde o início, o apoio incondicional do deputado Hugo Motta, que é o representante da nossa região em Brasília. O próximo passo agora é buscar o engajamento dos senadores e Hugo já está nos auxiliando nisso”, frisou.

Bosco Valadares informou que os representantes da categoria viajam nesta segunda-feira, 12, à Brasília. “Passamos oito anos nessa luta, sempre perseverando, e tivemos um desfecho na Câmara semana passada. Já temos uma agenda essa semana e faremos a movimentação de mobilização junto a todos os senadores”, destacou.

O deputado Hugo Motta destacou a importância da categoria para a população. “São profissionais que estão em contato imediato com a população e conhecem de perto a realidade da saúde no país. Os agentes são também o primeiro contato que o povo tem para buscar atendimento e ter acesso a políticas de saúde preventivas. Os agentes estão de parabéns por essa conquista e podem contar conosco para os próximos passos”, enfatizou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: