header top bar

section content

Sábado abre com poesia e fecha com música

Após a poesia, será a vez do teatro da Companhia de Teatro e Circo Lua Crescente

Por

30/04/2014 às 16h22

Sábado abre com poesia e fecha com música

As atrações cênicas são os destaques da programação deste sábado (3) do projeto Circuito Cultural, no Centro Histórico de João Pessoa. A atriz Suzy Lopes faz a performance poética “Quarando Poesias”, no Balaio Nordeste, às 19h. Ela promete um passeio poético e performático por vários autores já homenageados pela atriz em seu sarau, o Café em Verso e Prosa, realizado há nove anos na Capital.

Suzy citará obras de Vitória Lima, Irene Dias, Lau Siqueira, Gustavo Limeira, Antônio Mariano, Lúcio Lins, Políbio Alves, Augusto dos Anjos, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Elisa Lucinda, Viviane Mosé, Michel Melamed, Marilita Pazzolli, Alice Ruiz e Cora Coralina. “Quarando Poesias” irá intercalar entre conversas, histórias, músicas e poesias, com um varal estendido onde poemas serão colocados para que os presentes possam também recitar poesias ou levar para casa.

Após a poesia, será a vez do teatro da Companhia de Teatro e Circo Lua Crescente, que apresentará às 21h no Largo de São Pedro, a peça “O Circo do Cara de Clown”. Com atuação de Kleber Marone, que também assina a direção, juntamente com Simone Alves, a peça narra a história do palhaço Espoleta, único artista do seu circo, responsável por todos os números do espetáculo. Ele é o equilibrista da corda bamba, o malabarista, o engolidor de fogo, o mágico, o chicoteador, o palhaço e muito mais.

Fundada em 2002, a companhia montou esse trabalho no ano passado. Nele o ator Kleber Marone coloca em prática suas técnicas circenses adquiridas em quatro anos de formação no Circo Escola Pirilampo, projeto social do Estado da Paraíba, além dos resultados obtidos após participar de várias companhias brasileiras, como o Miami Park Circo, Circo África e Circo Bolshoi Rússia.

Música – A partir das 22h, a música inunda o Pogo Pub com as bandas Damage Division e Black Century, do Rio Grande do Norte; e Red Butcher e Truck Driver Killer, de João Pessoa. Logo em seguida, às 23h, a banda pessoense Pedecoco apresenta, no Espaço Mundo, seu novo álbum “Manifesto do Pensamiento”, lançado em fevereiro deste ano, com composições autorais e autobiográficas.

Atuando desde 2007, sempre valorizando as raízes do reggae, o grupo lançou dois outros registros: o CD intitulado “Reggae Natural” e um EP contendo cinco músicas já conhecidas pelo público. Pedecoco é formado por Davi Moreira (vocal), Marcos Vinicius (guitarra), Lucas Menezes (teclados), Chico Vasconcelos (bateria), Jean Bin Laden (contrabaixo), Vinícius de Moraes (saxofone), Sandro Rodrigo (trombone), Alisson Ramalho (trompete) e Jairo Conrado (percussão).

O Circuito Cultural é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e do Movimento Varadouro Cultural, com o apoio de associações, coletivos culturais e casas de shows do Centro Histórico de João Pessoa. O evento começou no dia 24 de abril e segue até 11 de maio, com programação gratuita de quinta-feira a domingo.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: