header top bar

section content

Em toda a Paraíba: Vacina imuniza mais de 182 mil pessoas na primeira semana de campanha contra gripe

A meta na Paraíba é imunizar 80% do público selecionado para a vacinação, o que representa 946.099 pessoas. Em todo país, a cobertura está em 24%

Por

30/04/2014 às 16h03

Primeira morte de gripe suína no RN

Na primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe, que começou no última dia 22, já foram imunizados, em todo Estado, 21,34% do público-alvo, o que corresponde a 182.582 doses aplicadas. A gerente de Imunizações e Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, lembra que quem não se vacinou no sábado (26), dia D da campanha, pode procurar os postos de saúde do seu município até 9 de maio.

A meta na Paraíba é imunizar 80% do público selecionado para a vacinação, o que representa 946.099 pessoas. Em todo país, a cobertura está em 24%.

A população-alvo, definida pelo Ministério da Saúde, é formada por oito grupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (independente da idade gestacional); puérperas até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos ou mais; indígenas; trabalhadores de saúde que atuam nos serviços de referência para influenza; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e população privada de liberdade e funcionários de presídios, cadeias, penitenciárias e similares.

Novidades – Além de ampliar a vacina para crianças de seis meses anos a menores de cinco anos (antes, era de seis meses a menores de dois), este ano a campanha foi estendida também para funcionários do sistema prisional e portadores de trissomias (Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias).

Outra novidade, de acordo com a gerente de Imunizações, é que a vacinação do grupo com comorbidade (pessoas com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias) passa a ser realizada em todos os postos de vacinação, deixando de ser feita exclusivamente no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) e subunidades.

Secom

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”