header top bar

section content

Edital do concurso da PM sai nesta 4ª e 120 agentes penitenciários serão chamados até agosto

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou na tarde desta terça-feira (29), que o edital do concurso público da Polícia Militar será divulgado nesta quarta-feira (30), a partir das 16h no Comando do Batalhão Militar, em João Pessoa.O concurso oferecerá 520 vagas para soldados da PM e 80 para bombeiros militares, totalizando 600 vagas para candidatos […]

Por

29/04/2014 às 17h23

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou na tarde desta terça-feira (29), que o edital do concurso público da Polícia Militar será divulgado nesta quarta-feira (30), a partir das 16h no Comando do Batalhão Militar, em João Pessoa.O concurso oferecerá 520 vagas para soldados da PM e 80 para bombeiros militares, totalizando 600 vagas para candidatos de nível médio.

Além da divulgação do edital do concurso, o governador do Estado disse ainda que serão convocados mais 120 agentes penitenciários até o mês de agosto, sendo 30 agentes convocados por mês. Outros 30 já foram convocados neste mês de abril.

De acordo com Ricardo, foram chamados cerca de 11 mil concursados em quase três anos e meio de governo.

Ricardo relacionou a baixa nas arrecadações do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ao desequilíbrio, que ele considerou momentâneo, do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal e garantiu que isso seria normal, mas que após o mês de setembro, as contas voltam a se equilibrar.

Além disso, o governador citou a interferência tanto da contratação de concursados como do reajuste anual dos servidores nas contas do estado como significativa. "Nós encontramos o Estado com 58% da receita comprometida e chegamos à legalidade com 47%; estaremos trabalhando para mantermos o equilíbrio das contas da Paraíba".

Quanto à audiência para análise das contas do governo pela Assembleia Legislativa, o governador disse que não foi chamado para participar e que não está preocupado com o debate. "Eu não me preocupo porque não me escondo de problemas", desabafou.

Da secom

Tags:
CAMPEONATO PARAIBANO

Diário Esportivo recebe Hevinho James e João Filho comentando os principais acontecimentos da 3ª rodada

"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!