header top bar

section content

Governo distribui sementes para agricultores de Patos e Princesa Isabel

As sementes estão estocadas em São Mamede.

Por

01/04/2014 às 16h59

Sementes para agricultores da PB

Depois de distribuir sementes selecionadas nas regiões de Sousa e Cajazeiras, o Governo do Estado inicia, nesta semana, o repasse para os agricultores familiares das cotas de milho, feijão e sorgo, nos municípios da região de Patos e Princesa Isabel, por meio dos escritórios da Emater Paraíba. Nas duas regiões, serão atendidos 15.745 agricultores familiares com 48.440 quilos de milho, mais 24.000 quilos de feijão macassar e 10.300 quilos de sorgo. As sementes estão estocadas em São Mamede.

A distribuição gratuita ocorre em nove cidades-polo. As sementes selecionadas para o plantio serão entregues prioritariamente aos agricultores dos municípios que fizeram adesão ao Garantia Safra 2013. Os nove polos regionais de distribuição ficam nas cidades de Alagoinha, Esperança, São Mamede, Sumé, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Sousa e Itaporanga.

Nas regiões do Sertão, Serra do Teixeira e Cariri foi iniciado o período de plantio e, se houver necessidade, pode ser feito o replantio. Para os municípios do Curimataú, Seridó e Brejo, a recomendação é de que as sementes sejam utilizadas de acordo com o calendário de plantio. Mais orientações podem ser obtidas com os técnicos da Emater.

No município de Patos, o agricultor Damião José Medeiros, do Sitio Conceição de Baixo, aproveitou as chuvas ocorridas na semana dedicada a São José e, nesta semana, receberá as sementes de milho, feijão e sorgo para realizar o plantio. A Emater também acompanha os trabalhos de preparo do solo.

Secom

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia