header top bar

section content

Rômulo Gouveia participa do centenário do ex-governador João Agripino Filho

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou nessa quinta-feira (13), da Sessão Solene do Tribunal de Contas da Paraíba, que abriu as comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro e ex-governador da Paraíba, João Agripino Maia Filho. João Agripino nasceu em 1º de março de 1914, em Brejo do Cruz, e teve uma marcante atuação […]

Por

14/03/2014 às 15h59

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou nessa quinta-feira (13), da Sessão Solene do Tribunal de Contas da Paraíba, que abriu as comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro e ex-governador da Paraíba, João Agripino Maia Filho. João Agripino nasceu em 1º de março de 1914, em Brejo do Cruz, e teve uma marcante atuação política como deputado federal, senador e governador do estado da Paraíba, entre 1966 e 1971.

A solenidade foi promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Governo do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba e Universidade Federal da Paraíba. Na abertura, foi apresentado um documentário sobre a trajetória política de João Agripino Maia Filho.

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, afirmou que a homenagem a João Agripino é mais do que justa, em um ano que também marca o centenário de dois ilustres paraibanos, como o ex-ministro Abelardo Jurema e o ex-governador Pedro Gondim. “Todos tiveram uma postura de homens públicos sérios e foram importantes para a defesa do Estado e projetaram a Paraíba nacionalmente. Fico feliz de participar desse momento de preservação da nossa memória representando o Governo do Estado”, completou.

O presidente do TCE na Paraíba, Fábio Nogueira, destacou que João Agripino Maia Filho foi uma figura que honrou e dignificou todos os cargos públicos que ocupou ao longo de trajetória e teve a visão de criar o Tribunal de Contas do Estado e ser seu grande patrono. “Como membro do TCE, nos sentimos na obrigação de referenciar, junto com outros órgãos, a memória deste grande paraibano que deixou como legado a honestidade e o compromisso com a coletividade”.

Para o ex-deputado federal João Agripino Neto, filho do homenageado, a iniciativa de realizar esse evento contribui para a preservação da memória e da história da Paraíba. “É justo que, 100 anos depois, seja concedida essa homenagem a quem tanto trabalhou pelo bem estar desta terra”, disse em nome da família.

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan