header top bar

section content

Rômulo Gouveia participa do centenário do ex-governador João Agripino Filho

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou nessa quinta-feira (13), da Sessão Solene do Tribunal de Contas da Paraíba, que abriu as comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro e ex-governador da Paraíba, João Agripino Maia Filho. João Agripino nasceu em 1º de março de 1914, em Brejo do Cruz, e teve uma marcante atuação […]

Por

14/03/2014 às 15h59

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, participou nessa quinta-feira (13), da Sessão Solene do Tribunal de Contas da Paraíba, que abriu as comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro e ex-governador da Paraíba, João Agripino Maia Filho. João Agripino nasceu em 1º de março de 1914, em Brejo do Cruz, e teve uma marcante atuação política como deputado federal, senador e governador do estado da Paraíba, entre 1966 e 1971.

A solenidade foi promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Governo do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba e Universidade Federal da Paraíba. Na abertura, foi apresentado um documentário sobre a trajetória política de João Agripino Maia Filho.

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, afirmou que a homenagem a João Agripino é mais do que justa, em um ano que também marca o centenário de dois ilustres paraibanos, como o ex-ministro Abelardo Jurema e o ex-governador Pedro Gondim. “Todos tiveram uma postura de homens públicos sérios e foram importantes para a defesa do Estado e projetaram a Paraíba nacionalmente. Fico feliz de participar desse momento de preservação da nossa memória representando o Governo do Estado”, completou.

O presidente do TCE na Paraíba, Fábio Nogueira, destacou que João Agripino Maia Filho foi uma figura que honrou e dignificou todos os cargos públicos que ocupou ao longo de trajetória e teve a visão de criar o Tribunal de Contas do Estado e ser seu grande patrono. “Como membro do TCE, nos sentimos na obrigação de referenciar, junto com outros órgãos, a memória deste grande paraibano que deixou como legado a honestidade e o compromisso com a coletividade”.

Para o ex-deputado federal João Agripino Neto, filho do homenageado, a iniciativa de realizar esse evento contribui para a preservação da memória e da história da Paraíba. “É justo que, 100 anos depois, seja concedida essa homenagem a quem tanto trabalhou pelo bem estar desta terra”, disse em nome da família.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: