header top bar

section content

Empreender-PB atende comerciantes de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras

A equipe de gestores do Empreender-PB que se descolou para Campina Grande realizou as entrevistas para confecção dos planos de negócios com mais de 70 comerciantes

Por

12/03/2014 às 16h34

Empreender atende comerciantes

O Empreender Paraíba realizou nessa terça-feira (11) capacitação e plano de negócios com cerca de 200 empreendedores. Em Campina Grande, mais de 70 comerciantes, vítimas do incêndio no Shopping Centro Edson Diniz, foram entrevistados para a confecção dos planos de negócios, outros 50 empreendedores estiveram presentes na capacitação em João Pessoa e mais 50 em Cajazeiras.

A equipe de gestores do Empreender-PB que se descolou para Campina Grande realizou as entrevistas para confecção dos planos de negócios com mais de 70 comerciantes do Shopping Centro. “Esse apoio do programa do governo significa pra mim o recomeço. Eu perdi muita coisa e agora vamos conseguir reerguer nossos negócios”, disse o comerciante Bruno Gledson Sousa Silva, que negocia com vendas de celulares, acessórios e suporte técnico no 2º piso. Já Luciene Cardoso de Aguiar trabalha há oito anos vendendo confecções no shopping e teve as mercadorias danificadas com o excesso de água no momento do incêndio e a fumaça. “Esse apoio é muito importante pra todos nós. Vem na hora do sufoco mesmo”, disse.

Na capacitação em gestão de negócios que aconteceu em João Pessoa, a equipe reuniu cerca de 50 comerciantes inscritos no site, interessados em investir em seus negócios aqui na Capital. “Apesar do óbvio de alguns fatores de custo e compra, a gente não pratica. O curso fez mostrar isso de forma mais evidente”, falou o empreendedor Marcelo Paulino Rafael, que possui uma empresa de prestação de serviços, com suporte ao usuário na área de informática há 10 anos, emprega três funcionários e está tentando fazer melhorias na empresa, por isso procurou o Empreender-PB.

Já a comerciante Viviane Medeiros Viegas, proprietária de uma pastelaria e pizzaria no bairro Padre Zé, disse que é muito difícil colocar na ponta do lápis a administração das finanças. “Na tarde de hoje deu pra gente ter uma ideia sobre o que é lucro e o que não é, e como devemos fazer no dia a dia para movimentar melhor o nosso comércio e controlar os custos”, disse.

Em Cajazeiras, os 50 comerciantes presentes participaram da capacitação e, em seguida, serão atendidos para confecção dos planos de negócios com a equipe que está ao longo das próximas semanas na região.

No último dia 27, o governador entregou mais de meio milhão de reais em créditos do programa para os 50 primeiros comerciantes atendidos após o incêndio no Shopping Centro, em Campina. O programa trabalha atualmente com cinco linhas de crédito disponíveis para atender os interessados de qualquer parte do Estado. As linhas são Individual, Coletivo, Artesanato, Gás natural e Empreender Mulher, e cada uma possui sua especificidade. O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar no Estado há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender-PB pode ser pelo telefone 83 3218.4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreender) e Twitter – (@EmpreenderPB).

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: