header top bar

section content

Governador Ricardo Coutinho participa de premiação dos 100 maiores contribuintes da Paraíba. Veja fotos!

O evento reuniu autoridades e empresários. A Revista Resumo homenageou a 30 mulheres empreendedoras, por ocasião da passagem do Dia da Mulher.

Por

11/03/2014 às 16h17

Governador participa de festa para empresários

O governador Ricardo Coutinho participou, na noite dessa segunda-feira (10), da homenagem da Revista Resumo aos maiores contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em 2013, principal tributo do Estado da Paraíba. O evento reuniu autoridades e dezenas de empresários na Blun'elle Recepções, em João Pessoa.

Ricardo Coutinho comemorou com o setor empresarial o bom momento da economia paraibana e participou da entrega dos certificados aos 100 Maiores Contribuintes do ICMS da Paraíba na tradicional confraternização, que se realiza há 34 anos. A Revista Resumo prestou homenagem a 30 mulheres empreendedoras, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o governador, a Paraíba tem muito o que comemorar. “A Paraíba hoje tem disputado indicadores nacionais. Foi o primeiro lugar no Brasil em crescimento do ICMS no ano passado, ficou em segundo lugar no Nordeste em termos de crescimento do setor varejista e agora, em janeiro deste ano, teve o maior crescimento do Nordeste no número de empregos formais”, destacou. A região teve em janeiro passado uma queda de 10.700 empregos e a Paraíba aumentou em 1.066 empregos. “São todos indicadores extremamente positivos que demonstram que o Estado reage positivamente apesar de todas as dificuldades de um país que cresce abaixo da inflação. Acho que nós devemos esses bons resultados ao setor produtivo, aos trabalhadores, aos empresários, pelos investimentos no Estado e temos também reconhecido o esforço do Governo do Estado em implantar uma política desenvolvimentista que dá e dará cada vez mais resultados, porque a quantidade de empresas que estão chegando para nosso Estado é muito grande”, avaliou.

Ricardo agradeceu ao setor produtivo, aos que constroem as riquezas do Estado por acreditarem na Paraíba e convidou o empresariado a avançar e ampliar seus investimentos. Destacou ainda a importância do Porto de Cabedelo e os investimentos do Governo na infraestrutura da malha rodoviária, que está se tornando uma das melhores do Nordeste.

O governador lembrou ainda que a Paraíba deverá ser o segundo maior produtor de cimento do Brasil. A produção vai passar de 2,5 milhões de toneladas de cimento por ano para 10 milhões de toneladas/ano. “Nós estamos em um momento muito especial e o Brasil começa a abrir os olhos para a Paraíba porque a nossa economia está dando respostas superiores a todos os outros estados do Nordeste, seja no crescimento do PIB, do ICMS, comércio varejista, seja em qualquer um dos indicadores econômicos”, concluiu.

O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou que a Paraíba vem reagindo positivamente nos últimos anos nas receitas próprias e na política de crescimento. “A Paraíba, graças a Deus, vive um extraordinário momento e isto é motivo de comemoração para o empresariado paraibano”.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Paraíba, Alexandre Moura, reconheceu que a economia paraibana tem crescido mais que os demais estados nordestinos. “Na realidade é uma soma: o Governo do Estado cuidando, investindo na infraestrutura e os empresários investindo também”. Alexandre Moura disse acreditar que em 2014 a Paraíba continuará atraindo novas empresas.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e diretor do Grupo Coteminas na Paraíba, Magno Rossi, destacou que o Governo do Estado tem criado políticas de incentivo aos diversos segmentos econômicos, somados aos investimentos do empresariado. “Os dados que o governador apresentou agora são bastante satisfatórios em comparação à economia nacional, já que a economia brasileira não vem tão bem nos últimos anos quanto em períodos anteriores”. De acordo com Magno Rossi, a Coteminas e a Fiep estão otimistas para 2014 e o crescimento deve superar 2013.

O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, avaliou que a política de desenvolvimento realizada pelo Governo do Estado está no caminho certo e os resultados positivos comprovam isto. “O apoio à pequena e média empresa é um diferencial. Estamos atentos, atraindo novas empresas e nossa preocupação é contribuir com a geração de emprego e renda para melhorar a economia da Paraíba e a qualidade de vida dos paraibanos”.O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a secretária das Finanças, Aracilba Rocha, também participaram do evento.

Mulheres empreendedoras – A Revista Resumo homenageou 30 mulheres empreendedoras, entre elas, a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, que agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho de motivação e divulgação do artesanato paraibano e parabenizou as demais mulheres empreendedoras premiadas. “A mulher brasileira trabalha, estuda, tem mil uma atividades e esse reconhecimento de seu valor é importante. É um prêmio que estimula e só temos que agradecer”.

A primeira-dama destacou o talento das mulheres artesãs que estão contribuindo com o aquecimento da economia paraibana. “No Programa do Artesanato Paraibano, o Governo do Estado vem trabalhando o Empreender Artesanato, uma das linhas que vem capacitando e ajudando na demanda de mulheres empreendedoras, então temos que valorizar e investir, possibilitar novas oportunidades e crescimento dessas mulheres que movimentam a economia e, por consequência, desenvolvem nossa sociedade”.

A Revista Resumo tem como diretor executivo o jornalista Mozart Montenegro. O anfitrião da festa agradeceu pela presença no tradicional jantar de confraternização empresarial e parabenizou a todos e ao Governo do Estado pelo crescimento da Paraíba.

Ouça áudio do Governador.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: