header top bar

section content

Emater orienta criadores de Patos, Sousa e Pombal sobre confecção de blocos multinutricionais

Ao final do evento, serão distribuídos blocos produzidos no local e material técnico com a Associação dos Produtores de Leite.

Por

26/02/2014 às 17h26

Os agricultores familiares residentes no semiárido estão sendo contemplados com blocos multinutricionais para alimentação dos rebanhos caprino, ovino e bovino. Trata-se de tecnologia desenvolvida pela Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), que conta com parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater Paraíba), para repassar aos criadores, segundo informou o presidente da empresa, Geovanni Medeiros. 

A partir deste trabalho conjunto entre Emater Paraíba e a Emepa, o Governo da Paraíba está intensificando as ações de convivência com a estiagem no semiárido. Os blocos multinutricionais é uma tecnologia da Austrália, adaptada para ao semiárido nordestino pelos pesquisadores da Emepa que está sendo bem aceito pelos criadores. 

Responsável pela transferência da tecnologia, a Emater Paraíba, por meio da regional no município de Patos, realiza dois Dias Especiais de Confecção de Blocos Multinutricionais, com a participação de criadores, sendo um Patos, nesta quinta-feira (27) e outro em Malta, na sexta-feira (28). 

Também na regional da Emater em Sousa, a Unidade Operativa de Vieirópolis realizará, na sexta-fera (28), na propriedade do agricultor familiar Raimundo Domingos da Costa (Mundinho de Zuza), no Sítio Pompeia, um dia especial sobre a fabricação de blocos multinutricionais, informou o coordenador regional, Francisco de Assis Bernardino. 

Na manhã de sexta-feira (28), também acontecerá no Parque de Exposição Dr. Atêncio Bezerra Wanderley, em Pombal, um dia especial sobre confecção de blocos multinutricionais. A abertura do evento será feita pelo coordenador regional Leonar de Sousa, seguindo de demonstração prática com criadores para confecção de blocos pele equipe técnica da Emater local e a Associação dos Produtores de Leite. Ao final do evento, serão distribuídos blocos produzidos no local e material técnico com a Associação dos Produtores de Leite.

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan