header top bar

section content

Meteorologista prevê mais chuvas, raios, trovões e ventos fortes na PB

O meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos

Por

20/02/2014 às 07h40

Previsão é de chuva também no Sertão da paraíba

Mais chuvas, trovoadas, ventos fortes, granizo e raios devem ser registrados na Paraíba, enquanto o sistema meteorológico Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) continuar atuando, segundo informação do professor do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Baldicero Molion.

O meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos.Nessa quarta-feira (19) , a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) registrou precipitações em 43 cidades. O maior índice pluviométrico foi verificado no município de Nova Floresta, no Curimataú, onde os pluviômetros marcaram 72 milímetros.

Segundo Molion, O VCAN está atuando por conta de mudanças nas configurações climáticas, como a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera, em torno de 10 quilômetros de altura e que associado ao movimento do ar seco, formam as nuvens. 

Sertão
A chuva também deve atingir os municípios do Sertão da Paraíba. De acordo com a AESA, devem ocorrer chuvas isoladas em Sousa, Cajazeiras e as cidades da região.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Jornal Correio da Paraíba

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!