header top bar

section content

Veja aponta Vital do Rêgo entre os 10 melhores senadores do Brasil

O ranking, de acordo com a Veja, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais

Por

22/12/2013 às 12h57

A mais recente edição da Revista Veja traz um ranking com os deputados federais e senadores que mais trabalharam, em 2013, "por um Brasil mais moderno e competitivo". No ranking dos Senadores, Veja apontou pelo segundo ano consecutivo o paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB) entre os 10 senadores que mais se destacaram.

O ranking, de acordo com a Veja, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais, "que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem integralmente empregadores e empregados".

A revista elogia a atuação dos parlamentares citados no ranking e diz que "o modo mais adequado de medir o desempenho de um parlamentar em favor de um Brasil mais moderno e competitivo é aferir a qualidade de seu ativismo, em palavras e votos, em relação a questões vitais em tramitação na Câmara e no Senado".

O chamado "ranking do progresso" analisou a atuação parlamentar dos deputados e senadores em relação aos nove temas, que de acordo com a revista "foram afetados de alguma maneira no Congresso pelas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013".

A pesquisa foi feia pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos Sobre o Congresso – Necon, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Iesp/UERJ. Os nove eixos de atuação dos parlamentares, considerados na pesquisa, foram: Carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos…); Combate a corrupção; Melhor gestão de gasto público; Sistema educacional universal e eficiente; Marco Regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes); Simplificação de regras e poda da selva burocrática; Governabilidade (relação entre os poderes) e Relações trabalhistas.

DIAP- Ainda em 2013, Vital do Rêgo foi novamente destaque na pesquisa que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar faz para elencar os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos parlamentares mais influentes.

Veja os primeiros senadores apontados pela pesquisa e suas respectivas notas:

1 – Arnaldo Monteiro (PTB);

2 – Casildo Maldaner (PMDB), Ricardo Ferraço (PMDB-RR)

3 – Eunício de Oliveira (PMDB-CE);

4 – Paulo Bauer (PSDB-SC);

5 – Angela Portela (PT-RR), Jorge Viana (PT-AC);

6 – José Pimentel (PT-CE);

7 – Francisco Dornelles (PP-RJ);

8 – Vital do Rêgo (PMDB-PB);

9 – Rodrigo Rollemberg (PSB-DF);

10 – Alvaro Dias (PSDB-PR);

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan