header top bar

section content

Veja aponta Vital do Rêgo entre os 10 melhores senadores do Brasil

O ranking, de acordo com a Veja, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais

Por

22/12/2013 às 12h57

A mais recente edição da Revista Veja traz um ranking com os deputados federais e senadores que mais trabalharam, em 2013, "por um Brasil mais moderno e competitivo". No ranking dos Senadores, Veja apontou pelo segundo ano consecutivo o paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB) entre os 10 senadores que mais se destacaram.

O ranking, de acordo com a Veja, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais, "que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem integralmente empregadores e empregados".

A revista elogia a atuação dos parlamentares citados no ranking e diz que "o modo mais adequado de medir o desempenho de um parlamentar em favor de um Brasil mais moderno e competitivo é aferir a qualidade de seu ativismo, em palavras e votos, em relação a questões vitais em tramitação na Câmara e no Senado".

O chamado "ranking do progresso" analisou a atuação parlamentar dos deputados e senadores em relação aos nove temas, que de acordo com a revista "foram afetados de alguma maneira no Congresso pelas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013".

A pesquisa foi feia pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos Sobre o Congresso – Necon, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Iesp/UERJ. Os nove eixos de atuação dos parlamentares, considerados na pesquisa, foram: Carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos…); Combate a corrupção; Melhor gestão de gasto público; Sistema educacional universal e eficiente; Marco Regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes); Simplificação de regras e poda da selva burocrática; Governabilidade (relação entre os poderes) e Relações trabalhistas.

DIAP- Ainda em 2013, Vital do Rêgo foi novamente destaque na pesquisa que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar faz para elencar os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos parlamentares mais influentes.

Veja os primeiros senadores apontados pela pesquisa e suas respectivas notas:

1 – Arnaldo Monteiro (PTB);

2 – Casildo Maldaner (PMDB), Ricardo Ferraço (PMDB-RR)

3 – Eunício de Oliveira (PMDB-CE);

4 – Paulo Bauer (PSDB-SC);

5 – Angela Portela (PT-RR), Jorge Viana (PT-AC);

6 – José Pimentel (PT-CE);

7 – Francisco Dornelles (PP-RJ);

8 – Vital do Rêgo (PMDB-PB);

9 – Rodrigo Rollemberg (PSB-DF);

10 – Alvaro Dias (PSDB-PR);

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: