header top bar

section content

Projeto que aprova o PNE será votado em regime de urgência, garante Vital

O senador Vital do Rêgo, relator no Plenário do PNE deve apresentar uma alternativa do governo às modificações feitas pelo relator, senador Álvaro Dias

Por

09/12/2013 às 16h54

O projeto (PLC 103/2012) que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) será votado em regime de urgência pelo Plenário do Senado na próxima quarta-feira (11). A decisão foi tomada pelo Plenário nesta quinta-feira (5). O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator no Plenário do PNE deve apresentar uma alternativa do governo às modificações feitas pelo relator, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O voto em separado de Vital determina, entre outras medidas, uma meta de qualidade do ensino e uma meta de incentivos a resultados no ensino público. Álvaro Dias sinalizou a intenção de chegar a um acordo antes de a matéria ir ao Plenário no dia 11, para evitar a análise de destaques (votações em separado).

Em entrevista na quinta-feira (5), o senador Vital do Rêgo revelou estar confiante num entendimento entre governo e oposição para a análise do projeto na próxima quarta-feira (11) no Plenário quando apresentará seu relatório. “Se construirmos um entendimento não tem problema, senão o governo apresentará seu projeto e teremos uma sessão muito bonita no próximo dia 11”, afirmou Vital.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: