header top bar

section content

Projeto que aprova o PNE será votado em regime de urgência, garante Vital

O senador Vital do Rêgo, relator no Plenário do PNE deve apresentar uma alternativa do governo às modificações feitas pelo relator, senador Álvaro Dias

Por

09/12/2013 às 16h54

O projeto (PLC 103/2012) que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) será votado em regime de urgência pelo Plenário do Senado na próxima quarta-feira (11). A decisão foi tomada pelo Plenário nesta quinta-feira (5). O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator no Plenário do PNE deve apresentar uma alternativa do governo às modificações feitas pelo relator, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O voto em separado de Vital determina, entre outras medidas, uma meta de qualidade do ensino e uma meta de incentivos a resultados no ensino público. Álvaro Dias sinalizou a intenção de chegar a um acordo antes de a matéria ir ao Plenário no dia 11, para evitar a análise de destaques (votações em separado).

Em entrevista na quinta-feira (5), o senador Vital do Rêgo revelou estar confiante num entendimento entre governo e oposição para a análise do projeto na próxima quarta-feira (11) no Plenário quando apresentará seu relatório. “Se construirmos um entendimento não tem problema, senão o governo apresentará seu projeto e teremos uma sessão muito bonita no próximo dia 11”, afirmou Vital.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!