header top bar

section content

Vital analisa projeto que transforma assaltos a agências bancárias em crime federal

O senador peemedebista destaca que tal mudança busca alterar a Lei 7.492, de 16 de junho de 1986, para prever que furtos e roubos contra instituições financeiras

Por

18/12/2013 às 16h37

Como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve analisar nesta quarta-feira (18) às 10h, projeto onde prevê que furtos e roubos contra instituições financeiras são crimes contra o sistema financeiro nacional e define a competência da Polícia Federal para a investigação.

O senador peemedebista destaca que tal mudança busca alterar a Lei 7.492, de 16 de junho de 1986, para prever que furtos e roubos contra instituições financeiras sejam considerados crimes contra o sistema financeiro nacional e para definir a competência da Polícia Federal para a investigação.

A proposta tipifica como crimes contra o sistema financeiro nacional os crimes previstos nos artigos 155 (furto) e o 157 (roubo) do Código Penal, quando praticados contra instituição financeira. E estabelece que nesses crimes previstos, a investigação será feita pela Polícia Federal e a ação penal será promovida pelo Ministério Público Federal, perante a Justiça Federal.

Também na pauta projeto que dispõe sobre o número de deputados federais e fixa a representação por estado e pelo Distrito Federal para a legislatura de 2015/2019. Outro projeto em análise institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Assessoria

Tags:
NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras