header top bar

section content

Assembleia inaugura sinal da TV aberta para um milhão de paraibanos

Mais de um milhão de paraibanos passam a acompanhar a partir de agora o trabalho do Poder Legislativo paraibano pela TV de forma mais fácil e democrático. É que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez o lançamento da TV Assembleia em sinal digital aberto, em concorrida solenidade realizada na noite desta […]

Por

18/12/2013 às 16h27

Mais de um milhão de paraibanos passam a acompanhar a partir de agora o trabalho do Poder Legislativo paraibano pela TV de forma mais fácil e democrático. É que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez o lançamento da TV Assembleia em sinal digital aberto, em concorrida solenidade realizada na noite desta terça-feira (17), na Casa de Recepções Sonho Doce, em João Pessoa.

Por volta das 21h, o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), fez o acionamento remoto da TV Assembleia neste novo formato e também a primeira interação ao vivo com o apresentador Marcelo José, que estava no estúdio do canal, na Casa de Epitácio Pessoa. Os convidados acompanharam o ato por um telão de alta definição instalado no salão da Sonho Doce.

Em discurso, o presidente Ricardo Marcelo enalteceu o trabalho de várias mãos para a concretização deste "sonho". Segundo ele, a TV Assembleia passa a proporcionar o bem mais precioso, que é a informação para mais de um milhão de paraibanos. "A partir de agora, chegamos a mais lares e mais pessoas terão a oportunidade de acompanhar a atuação dos parlamentares. Isso vai oferecer mecanismos para que a população acompanhe, fiscalize, critique, elogie e opine sobre a atuação do Poder Legislativo", disse.   

A coordenadora de Comunicação da ALPB, jornalista Beth Torres, destacou o novo formato da TV Assembleia, que passa a oferecer não só mais transparência nos atos do Poder Legislativo, mas uma programação de qualidade, com programas educativos, culturais e de prestação de serviço. "É uma programação de alta qualidade, diferenciada que vai fazer com que a Paraíba se veja por meio da TV Assembleia. Nosso objetivo maior é levar a informação e é isso que a gente almeja", afirmou.

Presente a solenidade, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que, inclusive foi o criador da TV Assembleia no período em que esteve a na função de presidente da Casa de Epitácio Pessoa. "É com alegria redobrada que vejo a TV Assembleia expandido através do trabalho competente do presidente Ricardo Marcelo. É um grande investimento que vai levar informação em HD para milhares de paraibanos. Com certeza, é um marco para o Poder Legislativo", comentou.

O projeto da TV Assembleia conta com a parceria do Senado Federal. O secretário Adjunto do Senado, Flávio de Matos, participou da solenidade em representação ao presidente Renan Calheiros. "O sinal aberto garante o acesso de toda a população ao trabalho realizado pelas casas legislativas. Muitas vezes, as pessoas não dão conta da importância da política no cotidiano, a exemplo da destinação de verbas públicas. Portanto, é por meio a TV Assembleia em canal aberto vai proporcionar a interação do público com o seus representantes", disse.    

A TV Assembleia entra no ar em sinal aberto com qualidade digital, igual ou superior aos grandes canais de televisão comercial do país. A equipe é multiprofissional, com passagens pelas principais televisões e produtoras do ramo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1 milhão no projeto.

A televisão com sinal digital aberto está funcionando no canal 40.2 e os paraibanos continuarão acompanhando a programação através do canal 11 da NET TV ou pelo portal da ALPB.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: