header top bar

section content

Vital do Rêgo renova seu compromisso de valorizar os representantes da Marinha brasileira

Neste dia 13, todos os quartéis da Marinha, uma das três Forças Armadas que integram o poder militar do País, comemoram o Dia do Marinheiro. Nesta data tão importante o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deixa sua homenagem os marinheiros do Brasil que celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada. Vital que já teve […]

Por

13/12/2013 às 14h59

Neste dia 13, todos os quartéis da Marinha, uma das três Forças Armadas que integram o poder militar do País, comemoram o Dia do Marinheiro. Nesta data tão importante o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deixa sua homenagem os marinheiros do Brasil que celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada.

Vital que já teve a honra de receber a Medalha da Ordem do Mérito Naval – Comendador do Quadro Suplementar, a maior honraria concedida pela Marinha do Brasil, entregue pelo Almirante-de-Esquadra Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, destaca destes miliares para a segurança do Brasil, como reforça seu compromisso com a categoria.

Segundo o Comandante da Marinha, o nome do senador foi proposto por um Conselho de Ordem do Mérito Naval. “A Presidente da República, Dilma Rousseff, acolhendo a proposta do Conselho de Ordem do Mérito Naval, resolveu admiti-lo no grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da mesma Ordem. Dessa forma agraciamos o senador Vital do Rêgo com a maior condecoração da Marinha brasileira, pela sua intensa atuação na política, contribuindo assim, para o desenvolvimento do nosso país”, destacou.

Recentemente Vital do Rêgo se reuniu em seu gabinete, com representantes da Marinha do Brasil, do Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR).

Na pauta do encontro estava o PLS nº 117, de 2010, que trata da segurança do tráfego aquaviário e dos serviços de praticagem, do qual o senador é relator. O objetivo da reunião era discutir uma questão fundamental que foge ao escopo do projeto, qual seja, os custos envolvidos nas operações dos navios de carga e dos transatlânticos que visitam nossos portos trazendo turistas de todas as partes do mundo.

“Sensível à necessidade de tirarmos o máximo proveito do excepcional momento econômico que atravessa o Brasil para repensar alguns conceitos que norteiam a política macroeconômica, comprometo-me a abrir o debate sobre infraestrutura e custo-Brasil nas principais comissões temáticas do Senado, onde pretendo ser um aplicado porta-voz dos relevantes interesses nacionais que envolvem o assunto”, afirmou o senador Vital do Rêgo

Origem da data – O patrono da Marinha Brasileira é o Almirante Tamandaré, pois provou seu heroísmo em batalhas e provou seu sentimento de humanismo. Foi Ministro do Supremo Tribunal Militar, do qual aposentou-se pouco antes de morrer com quase 90 anos. Seus restos mortais estão sob o monumento que foi erguido em sua homenagem na praia do Botafogo, no Rio de Janeiro. Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré, nasceu na Vila do Rio Grande, Rio Grande do Sul, em 13 de dezembro de 1807.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: