header top bar

section content

Família Vital do Rêgo parabeniza o Botafogo pela conquista da Serie D

Os peemedebistas falaram da vitória do clube paraibano como também destacaram a frequência maciça de torcedores no Almeidão.

Por

04/11/2013 às 16h28

Nesta segunda-feira (04), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ressaltaram a conquista inédita da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Os peemedebistas falaram da vitória do clube paraibano como também destacaram a frequência maciça de torcedores no Almeidão.

“Parabéns a todos os torcedores do @botapboficial pelo título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa torcida merece”, declarou o senador, referindo-se à brilhante atuação do Botafogo, time do futebol paraibano, pela campanha feita no Campeonato Brasileiro, que o colocou entre os times que integrarão a Série C da competição no ano que vem.

Veneziano lembrou que, mesmo sem o apoio financeiro adequado para custear as despesas e manter toda a estrutura necessária a um time de futebol, o Botafogo mostrou uma evolução surpreendente, graças ao elenco de jogadores, a Comissão Técnica, a Diretoria e principalmente a presença da torcida, que foi fundamental para que alcançasse tal posição no futebol brasileiro.

Final – Após ser derrotado no duelo de ida por 2 a 1 para o Juventude, de Caxias do Sul, o Botafogo-PB reverteu a vantagem do adversário sob os olhares de seus torcedores na tarde de ontem (03) para se sagrar campeão da Série D. A equipe nordestina venceu por 2 a 0 e, com isso, levou o troféu para casa – ambos os clubes já haviam garantido o acesso para a Série C.

O primeiro gol do confronto decisivo disputado em João Pessoa foi marcado logo aos 20min da etapa inicial do duelo. Mário, de cabeça, deu a vantagem para os donos da casa. O placar mínimo já garantia o título para os mandantes pelo critério de gols fora de casa.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB conteve o ímpeto do adversário, enquanto a torcida local sofria e torcia para a partida terminar mais rápido. No fim, um gol decidiu o confronto e acalmou os torcedores no Almeidão: Rafael Aidar fez aos 46min para dar o título aos paraibanos. Daí para frente foi só festa dos torcedores locais, entusiasmados com a grande conquista do time: campeão paraibano por 26 vezes, a equipe agora pode se gabar de ter um título nacional.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!