header top bar

section content

Família Vital do Rêgo parabeniza o Botafogo pela conquista da Serie D

Os peemedebistas falaram da vitória do clube paraibano como também destacaram a frequência maciça de torcedores no Almeidão.

Por

04/11/2013 às 16h28

Nesta segunda-feira (04), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ressaltaram a conquista inédita da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Os peemedebistas falaram da vitória do clube paraibano como também destacaram a frequência maciça de torcedores no Almeidão.

“Parabéns a todos os torcedores do @botapboficial pelo título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa torcida merece”, declarou o senador, referindo-se à brilhante atuação do Botafogo, time do futebol paraibano, pela campanha feita no Campeonato Brasileiro, que o colocou entre os times que integrarão a Série C da competição no ano que vem.

Veneziano lembrou que, mesmo sem o apoio financeiro adequado para custear as despesas e manter toda a estrutura necessária a um time de futebol, o Botafogo mostrou uma evolução surpreendente, graças ao elenco de jogadores, a Comissão Técnica, a Diretoria e principalmente a presença da torcida, que foi fundamental para que alcançasse tal posição no futebol brasileiro.

Final – Após ser derrotado no duelo de ida por 2 a 1 para o Juventude, de Caxias do Sul, o Botafogo-PB reverteu a vantagem do adversário sob os olhares de seus torcedores na tarde de ontem (03) para se sagrar campeão da Série D. A equipe nordestina venceu por 2 a 0 e, com isso, levou o troféu para casa – ambos os clubes já haviam garantido o acesso para a Série C.

O primeiro gol do confronto decisivo disputado em João Pessoa foi marcado logo aos 20min da etapa inicial do duelo. Mário, de cabeça, deu a vantagem para os donos da casa. O placar mínimo já garantia o título para os mandantes pelo critério de gols fora de casa.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB conteve o ímpeto do adversário, enquanto a torcida local sofria e torcia para a partida terminar mais rápido. No fim, um gol decidiu o confronto e acalmou os torcedores no Almeidão: Rafael Aidar fez aos 46min para dar o título aos paraibanos. Daí para frente foi só festa dos torcedores locais, entusiasmados com a grande conquista do time: campeão paraibano por 26 vezes, a equipe agora pode se gabar de ter um título nacional.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: