header top bar

section content

Na Assembleia: José Aldemir diz que profissionais do “Mais Médicos” usam brasileiros como cobaias. Veja!

O parlamentar afirmou que a ação não supera a falta de profissionais na saúde e acusou o governo federal de tentar “enganar” a opinião pública

Por

11/10/2013 às 14h13

Na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba esta semana, o deputado estadual José Aldemir (PEN) fez duras críticas ao programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

O parlamentar afirmou que a ação não supera o problema da falta de profissionais na área da saúde pública e acusou o governo federal de tentar “enganar” a opinião pública brasileira. “O que falta é a promoção de uma discussão em torno de pontos importantes, a exemplo da remuneração dos profissionais brasileiros e do exame de revalidação do diploma, o Revalida, entre outros pontos”, destacou Aldemir.  

Ainda segundo o parlamentar, o “Mais Médicos” é um programa que não traduz a sua legitimidade e legalidade. “São muitos os problemas que ocorrem ao trazer médicos do exterior. Nós queremos mais médicos, sejam de onde for, desde que eles tenham competência e qualificação para não utilizar os nossos compatriotas como cobaias, nas mãos daqueles que não tem a qualidade profissional necessária para atender a população”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: