header top bar

section content

Anísio apoia luta dos servidores estaduais e bancários

O deputado Anísio Maia (PT) saudou da tribuna os representantes do Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, que se encontravam nas galerias da ALPB, e defendeu a instalação imediata da CPI do Jampa Digital, escândalo envolvendo a gestão do então prefeito da Capital Ricardo Coutinho, e que tomou proporções nacionais. “Temos que cobrar da mesa […]

Por

25/09/2013 às 15h54

O deputado Anísio Maia (PT) saudou da tribuna os representantes do Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, que se encontravam nas galerias da ALPB, e defendeu a instalação imediata da CPI do Jampa Digital, escândalo envolvendo a gestão do então prefeito da Capital Ricardo Coutinho, e que tomou proporções nacionais. “Temos que cobrar da mesa diretora desta Casa a instalação da CPI, uma exigência não só dos deputados, mas de todo o movimento social da Paraíba”.

“Os servidores também estão corretíssimos no título do panfleto que estão distribuindo: mil dias de estagnação e atraso no Estado da Paraíba. Enquanto nos últimos seis anos a Paraíba cresceu 19,6%, ou seja, uma média de 3,2%, durante o reinado do atual governador, o crescimento foi de 7,5%, um média de 2,5% ao ano. Não adianta gastar com oito páginas de publicidade na revista Veja, porque se formos extrair alguma coisa dali, vai ficar muito pouco”, criticou Anísio.

O deputado também saudou a luta dos trabalhadores bancários, que se encontram em greve. “Os seis maiores bancos do Brasil lucraram, no primeiro semestre, R$ 29,6 bilhões. Será que disto não dá para pagar um salário decente para os funcionários e diminuir os juros dos bancos?!. Só apelamos para que a greve prejudique o mínimo possível a população, e acredito que isto vem sendo feito pelo movimento, que tem garantido o abastecimento dos caixas eletrônicos”.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: