header top bar

section content

Vital destaca que saúde, voto aberto e projeto gera multas elevadas à praticantes de racha

Além do tema saúde, o voto aberto aprovado ontem na CCJ, e o projeto que determina punições mais severas para quem participar de “rachas” no trânsito serão segundo o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destaque da agenda do Senado nesta quinta-feira (19). Como presidente da comissão temporária criada para discutir o financiamento do Sistema Único […]

Por

19/09/2013 às 16h14

Além do tema saúde, o voto aberto aprovado ontem na CCJ, e o projeto que determina punições mais severas para quem participar de “rachas” no trânsito serão segundo o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destaque da agenda do Senado nesta quinta-feira (19).

Como presidente da comissão temporária criada para discutir o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o senador Vital do Rêgo, anuncia financiamento do setor será debatido na sessão temática com a presença do ministro Alexandre Padilha, com início às 11h, no Plenário.

Já às 14h, o Plenário realiza mais uma sessão deliberativa da semana de esforço concentrado. Um dos itens da pauta é a primeira sessão de discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui o voto aberto em todas as votações do Poder Legislativo, incluindo o Congresso Nacional, as assembleias legislativas estaduais, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as câmaras de vereadores. A PEC 20/2013 já foi aprovada pela CCJ e aguarda inclusão na Ordem do Dia do Senado. Se o apensamento acontecer, a PEC 43/2013 voltará a ser examinada pela Câmara dos Deputados, mesmo sem ter sido alterada pelos senadores.

Racha – Ao final da Ordem do Dia desta quarta, o presidente do Senado também colocou em votação requerimento de urgência para votar hoje o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 26/2013, que determina punições mais severas para quem participar de “rachas” no trânsito. A proposta prevê mais rigor também nas punições para quem fizer arrancadas bruscas, manobras perigosas ou ultrapassagens arriscadas. O substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a projeto de lei da Câmara (PLC 26/2013) foi igualmente aprovado ontem pela CCJ. Nele se aumenta em até dez vezes o valor da multa para essas infrações de trânsito. A proposta estabelece que, em caso de reincidência no prazo de um ano, a multa aplicada dobrará de valor.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!