header top bar

section content

Anísio diz que bancada do Governo vota contra enfermeiros

Mais um veto a projetos de relevância foi mantido por parte do Governo do Estado e sua bancada na ALPB, nesta quarta-feira (18/09). Desta vez, foi vetado o Projeto de Lei que garantia aos enfermeiros e enfermeiras uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, uma antiga reivindicação nacional da categoria. “Todos nós sabemos da […]

Por

18/09/2013 às 16h56

Mais um veto a projetos de relevância foi mantido por parte do Governo do Estado e sua bancada na ALPB, nesta quarta-feira (18/09). Desta vez, foi vetado o Projeto de Lei que garantia aos enfermeiros e enfermeiras uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, uma antiga reivindicação nacional da categoria.

“Todos nós sabemos da jornada extenuante, sacrificada, que os enfermeiros e enfermeiras enfrentam. Este projeto beneficiaria não só os profissionais, mas também a população, que contaria com melhores serviços. Infelizmente, o chefe do Executivo não leva em conta muitas coisas, e, na sua sanha de atrapalhar o trabalho da bancada da oposição, veta tudo que vem de nós”, criticou o deputado.

“Até acórdão do Supremo Tribunal Federal já existe mostrando que não é privativo do Poder Executiva legislar sobre serviço público. Portanto, este veto é que é inconstitucional e não o nosso projeto”, finalizou.

O placar da votação foi de 15 votos a favor do veto e de 14 votos por sua derrubada.

Assessoria

Tags:
CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”

CRISE EMOCIONAL

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar debate sobre ansiedade e depressão em estudantes universitários