header top bar

section content

Anísio diz que bancada do Governo vota contra enfermeiros

Mais um veto a projetos de relevância foi mantido por parte do Governo do Estado e sua bancada na ALPB, nesta quarta-feira (18/09). Desta vez, foi vetado o Projeto de Lei que garantia aos enfermeiros e enfermeiras uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, uma antiga reivindicação nacional da categoria. “Todos nós sabemos da […]

Por

18/09/2013 às 16h56

Mais um veto a projetos de relevância foi mantido por parte do Governo do Estado e sua bancada na ALPB, nesta quarta-feira (18/09). Desta vez, foi vetado o Projeto de Lei que garantia aos enfermeiros e enfermeiras uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, uma antiga reivindicação nacional da categoria.

“Todos nós sabemos da jornada extenuante, sacrificada, que os enfermeiros e enfermeiras enfrentam. Este projeto beneficiaria não só os profissionais, mas também a população, que contaria com melhores serviços. Infelizmente, o chefe do Executivo não leva em conta muitas coisas, e, na sua sanha de atrapalhar o trabalho da bancada da oposição, veta tudo que vem de nós”, criticou o deputado.

“Até acórdão do Supremo Tribunal Federal já existe mostrando que não é privativo do Poder Executiva legislar sobre serviço público. Portanto, este veto é que é inconstitucional e não o nosso projeto”, finalizou.

O placar da votação foi de 15 votos a favor do veto e de 14 votos por sua derrubada.

Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview