header top bar

section content

ALPB cria espaço para cadastramento biométrico de eleitores

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a abrigar o serviço de cadastramento de eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (17).  O ambiente para a prestação do serviço foi inaugurado pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba […]

Por

17/09/2013 às 16h31

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a abrigar o serviço de cadastramento de eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (17).  O ambiente para a prestação do serviço foi inaugurado pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), órgão responsável pelo cadastramento.

O serviço funcionará no primeiro andar da ALPB, das 13h às 17h, na segunda-feira, e das 8h às 13h, de terça a sexta-feira. Neste primeiro momento, poderão realizar o cadastramento os deputados estaduais, os servidores da Casa e seus respectivos dependentes. O espaço será aberto também à população, mediante agendamento prévio no sistema da Justiça Eleitoral.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, a instalação do sistema de biometria na ALPB tem o objetivo de colaborar com a Justiça Eleitoral e dar uma maior comodidade à população e aos servidores da Casa. “O Poder Legislativo está sempre disposto a atender a sociedade, esse é o nosso propósito principal e nós primamos por isso. A Assembleia está aberta à população, dando a assistência necessária, oferecendo os melhores serviços, enfim, abrimos as nossas portas para que as pessoas possam ter acesso e realizar o seu cadastramento biométrico”, comentou.  

Ao todo, nove funcionários da ALPB atuarão diretamente no serviço de cadastramento biométrico dos eleitores, coordenados por um servidor designado pelo TRE-PB. “Os funcionários da casa receberam o treinamento necessário para realizar o cadastramento biométrico. Eles estão preparados para atender aos colegas de trabalho, seus dependentes e o maior universo de pessoas, de forma célere, cômoda, para que eles não precisem enfrentar filas”, comentou Maria Francinete, analista de sistema do TRE-PB.    

Municípios que receberão o sistema de biometria
Os eleitores de vários municípios paraibanos deverão realizar o cadastramento no sistema biométrico até o dia 23 de março de 2014, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. São eles: João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

Em João Pessoa, para maior comodidade e evitar filas, o eleitor poderá agendar o atendimento diretamente no site do TRE-PB, indicando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para isso, basta acessar o link do Sistema de Agendamento da Biometria ou acessar o endereço: http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/principal.jsp.

Os eleitores do município de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores.

Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview