header top bar

section content

ALPB cria espaço para cadastramento biométrico de eleitores

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a abrigar o serviço de cadastramento de eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (17).  O ambiente para a prestação do serviço foi inaugurado pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba […]

Por

17/09/2013 às 16h31

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a abrigar o serviço de cadastramento de eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (17).  O ambiente para a prestação do serviço foi inaugurado pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), órgão responsável pelo cadastramento.

O serviço funcionará no primeiro andar da ALPB, das 13h às 17h, na segunda-feira, e das 8h às 13h, de terça a sexta-feira. Neste primeiro momento, poderão realizar o cadastramento os deputados estaduais, os servidores da Casa e seus respectivos dependentes. O espaço será aberto também à população, mediante agendamento prévio no sistema da Justiça Eleitoral.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, a instalação do sistema de biometria na ALPB tem o objetivo de colaborar com a Justiça Eleitoral e dar uma maior comodidade à população e aos servidores da Casa. “O Poder Legislativo está sempre disposto a atender a sociedade, esse é o nosso propósito principal e nós primamos por isso. A Assembleia está aberta à população, dando a assistência necessária, oferecendo os melhores serviços, enfim, abrimos as nossas portas para que as pessoas possam ter acesso e realizar o seu cadastramento biométrico”, comentou.  

Ao todo, nove funcionários da ALPB atuarão diretamente no serviço de cadastramento biométrico dos eleitores, coordenados por um servidor designado pelo TRE-PB. “Os funcionários da casa receberam o treinamento necessário para realizar o cadastramento biométrico. Eles estão preparados para atender aos colegas de trabalho, seus dependentes e o maior universo de pessoas, de forma célere, cômoda, para que eles não precisem enfrentar filas”, comentou Maria Francinete, analista de sistema do TRE-PB.    

Municípios que receberão o sistema de biometria
Os eleitores de vários municípios paraibanos deverão realizar o cadastramento no sistema biométrico até o dia 23 de março de 2014, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. São eles: João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

Em João Pessoa, para maior comodidade e evitar filas, o eleitor poderá agendar o atendimento diretamente no site do TRE-PB, indicando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para isso, basta acessar o link do Sistema de Agendamento da Biometria ou acessar o endereço: http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/principal.jsp.

Os eleitores do município de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: