header top bar

section content

Sindicato dos Trabalhadores com Motos agradece a Vital registro da categoria

Para Ernani Bandeira, foi graças ao empenho de Vital em Brasília, que se destravou o processo de criação da entidade.

Por

06/09/2013 às 13h41

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu em seu gabinete em João Pessoa nesta sexta-feira (06), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Motos da Região Metropolitana de João Pessoa, Ernani Bandeira, que agradeceu o senador por seu empenho junto ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, que possibilitou que o Ministério homologasse o registro ao Sindicato dos Trabalhadores com Moto, que atuam na grande João Pessoa.

Para Ernani Bandeira, foi graças ao empenho de Vital em Brasília, que se destravou o processo de criação da entidade. “Agradeço ao senador, pelo apoio para nossa categoria. Essa medida vai beneficiar mais de 6 mil trabalhadores”, disse.

Há poucos dias o Secretário de Relações do Trabalho, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Portaria 326, publicada em 11 de março de 2013, na NOTA TÉCNICA RES Nº. 1154 /2013/CGRS/SRT/MTE, resolveu DEFERIR o pleito do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) junto ao ministro do Trabalho Manoel Dias e homologou o registro ao Sindicato dos Trabalhadores com Moto, Motoboy, Motofrete e Mototaxista da Região Metropolitana de João Pessoa – SINDMOTOS-PB, Processo n°.46224.000422/2011-12, CNPJ 06.871.417/0001-06, para representar a categoria Profissional e autônoma dos mototaxistas, motoboys e motofretes, com abrangência Intermunicipal.

Com a autoridade de quem participou da 100ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) o senador Vital, comunica que tais profissionais poderão atuar com a abrangência Intermunicipal e base territorial nos Municípios de Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena e Santa Rita – PB. Para fins de anotação no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES.

Para Manoel Dias o deferimento deste registro sindical é uma conquista do Senador Vital do Rêgo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: