header top bar

section content

Efraim Filho defende obstrução das votações na Câmara até aprovação da PEC do voto aberto

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) manifestou a sua indignação com a absolvição pelo plenário da Câmara dos Deputados, do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão. Donadon escapou da cassação por 24 votos, embora o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) o […]

Por

03/09/2013 às 16h11

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) manifestou a sua indignação com a absolvição pelo plenário da Câmara dos Deputados, do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão. Donadon escapou da cassação por 24 votos, embora o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) o tenha declarado afastado do mandato devido ao cumprimento da pena de prisão no presídio da Papuda, em Brasília.

“Depois da absurda decisão de ontem, que afunda por inteiro a credibilidade da Câmara, A PEC do voto aberto tem de ser prioridade absoluta. A quem interessava abrir caminho para o caso dos Mensaleiros foi um tiro no pé diante da justa revolta da população. Defendo a obstrução total das votações na Câmara. Não se vota nada no Congresso até aprovar a PEC do Voto Aberto. Caso contrário corremos o sério risco de ver o absurdo se repetir no caso dos Mensaleiros.” concluiu Efraim Filho.

Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!