header top bar

section content

A todo vapor: Prefeitura de Cajazeiras contempla comunidades com perfuração de poços

Como programado, a perfuração de poços artesianos na zona rural de Cajazeiras foi iniciada na última sexta-feira (30) pelo sítio "Zé Dias". A perfuração durou cerca de seis horas, e o poço foi furado com 31 metros de profundidade e uma vazão de três mil litros que vai atender a aproximadamente 12 famílias, conforme informações […]

Por

02/09/2013 às 15h42

Como programado, a perfuração de poços artesianos na zona rural de Cajazeiras foi iniciada na última sexta-feira (30) pelo sítio "Zé Dias". A perfuração durou cerca de seis horas, e o poço foi furado com 31 metros de profundidade e uma vazão de três mil litros que vai atender a aproximadamente 12 famílias, conforme informações do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arcanjo Neto.

O secretário Arcanjo informou ainda que, juntamente com o poço, será instalada uma caixa de água de cinco mil litros para beneficiar a comunidade. De acordo com o cronograma da semana, será furado outro poço no sítio Zé Dias, o próximo será no Angelim e por último no sítio Poços. “Esses são os serviços que estão no cronograma da semana”, disse Arcanjo.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque disse que essas são medidas importantes para diminuir a angústia do homem do campo que não tem água para o consumo e atravessa a pior estiagem dos últimos 80 anos. O vice-prefeito Júnior Araújo destacou que a máquina perfuratriz que está funcionando a todo vapor foi recuperada com recursos próprios da Administração Municipal.

Outras comunidades mais distantes, a exemplo de Pé de Serra, Acampamento Frei Beda, Pau D’Arco, entre outras, também terão poços perfurados.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: