header top bar

section content

Deputados acompanham retomada das obras da Transposição

Ao todo serão recuperados cinco açudes no Eixo Leste e 16 no Eixo Norte do Projeto São Francisco

Por

27/08/2013 às 16h03

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta segunda-feira (26), da assinatura da ordem de serviço da Meta 3 Leste do Projeto de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco. A visita da Comissão Externa de Acompanhamento dos Programas de Transposição aconteceu na cidade de Monteiro e contou com a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e as autoridades políticas paraibanas.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate à Seca, deputado Assis Quintans (Democratas), participou da cerimônia de assinatura e destacou a importância da continuação das obras. O parlamentar ressaltou ainda a satisfação dos representantes do Poder Legislativo, que têm acompanhado o processo da transposição e realizado ações para mobiliza o Governo Federal a concluir as obras.

"A Assembleia Legislativa teve participação efetiva para que o Eixo Leste do projeto seja concluído. Ao receber nosso relatório, elaborado após visita as obras, o ministro adotou ações administrativas e com isso a ALPB alcançou a vitória, pois a obra agora é irreversível", disse Quintans.

Além do deputado Quintans, também estavam presentes na visita os deputados João Henrique (Democratas), João Gonçalves (PEN), Carlos Batinga (PSC) e Domiciano Cabral (Democratas).

O ministro Fernando Bezerra juntamente com o presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da obra, senador Vital do Rêgo (PMDB) fizeram referência ao trabalho desenvolvido pelos parlamentares cobrando do Governo Federal o retorno das obras, para que desta forma, possa acabar om o sofrimento de milhares de paraibanos que sofrem com a falta de água. O ministro afirmou que o projeto será concluído no ano de 2015.

Obra – Ao todo serão recuperados cinco açudes no Eixo Leste e 16 no Eixo Norte do Projeto São Francisco, sendo a Paraíba o Estado com maior número de reservatórios contemplados com a infraestrutura hídrica. Esta foi a terceira visita da comissão ao canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco. A primeira ocorreu nos dias 7 e 8 de março, no eixo norte da obra. A segunda aconteceu no dia 19 de abril deste ano ao eixo leste, nas cidades de Floresta e Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na Paraíba.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: