header top bar

section content

Paraíba ganha interesse de empresários que constroem 20 novos hoteis no Estado

Um dos pontos chaves da aposta de Ruth Avelino está no destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco.

Por

30/12/2011 às 18h19

A Paraíba começa a justificar o título de "bola da vez” do turismo brasileiro. Além do aumento do fluxo de turistas nas principais cidades turísticas do Estado, tendo João Pessoa como porta de entrada, os números do surgimento de novos meios de hospedagens (hotéis, pousadas e albergues) mostram que o empresariado passou a confiar mais nas ações do Governo e, principalmente, a apostar no crescimento do setor.

Somente em 2011, segundo dados do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), foram inaugurados na Paraíba 20 meios de hospedagens, abrindo 1.211 leitos. Dos novos empreendimentos, nove foram inaugurados em João Pessoa e outros nove pelo interior: Bananeiras (2), Areia, Alagoa Nova, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Santa Luzia, um em cada município. O litoral sul contribuiu com dois novos equipamentos: um no Conde e outro em Pitimbu.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora esses dados, mas enfatiza que essa é uma pequena amostra do que deve acontecer no setor hoteleiro nos próximos anos. Atualmente, segundo o Cadastur, ligado ao Ministério do Turismo (MTur), a Paraíba conta com 91 meios de hospedagens, com um total de 8.819 leitos. Mas a executiva afirma que existe uma série de contatos com empresários de outros Estados que querem investir na Paraíba.

Polo Turístico
Um dos pontos chaves da aposta de Ruth Avelino está no destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco, que, no ano que vem, de ser colocado em prática. A presidente da PBTur afirmou que já há contatos concretos para o início de obras de hotéis e resorts na área do polo e que, assim que o projeto for liberado, as obras serão iniciadas. Segundo ela, não há mais tempo a perder. "Essa é uma determinação expressa do governador Ricardo Coutinho”, enfatizou. Outro forte atrativo para a construção de novos hotéis e pousadas, na avaliação de Ruth, é a conclusão das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. "É evidente que o Centro de Convenções está atraindo o interesse do empresariado, porque João Pessoa passará a contar com eventos de grande porte, o que vai gerar a demanda por novos meios de hospedagens”, disse a executiva.

Da Secom-PB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: