header top bar

section content

Secretário do Estado fala sobre reajuste salarial e anuncia bolsa para professores

O secretário disse que o reajuste salarial para funcionários do Estado acontecerá todos os anos no mês de janeiro.

Por

21/12/2011 às 20h50

O secretário da Controladoria Geral do Estado da Paraíba, Luzemar da Costa Martins disse em entrevista ao Programa Rádio Vivo nesta quarta-feira (21) todos os professores que se engajaram no Programa de Formação Continuada receberão do Governo do Estado uma bolsa para cobrir as despesas no valor de 400 reais. Segundo ele, a bolsa será paga integralmente na próxima semana.

Luzemar Martins aproveitou a ocasião para responder a afirmação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo que em visita ao Sertão, disse que o reajuste salarial foi feito sem acordo com as categorias. De acordo com o secretário, o governador Ricardo Coutinho realizou várias conversas com diversos representantes das categorias.

O secretário afirmou que, a partir do próximo ano em todos os janeiros haverá reajustes salariais e que as categorias que se sentiram inferiores nessa etapa, podem se recuperar na questão salarial nos próximos anos. Segundo Luzemar, as prioridades foram dadas aos setores de Segurança pública, Saúde e Educação.

O aumento salarial servirá também para os aposentados que passarão a contar com um reajuste de 14% em sua remuneração, a partir do mês de janeiro. “Nenhum funcionário do Estado receberá a titulo de vencimento, na cabeça do contra-cheque menos que 622,73 reais”, disse o secretário Luzemar.

14º salário
Durante a entrevista, o secretário da Controladoria Geral do Estado, Luzemar Martins disse que os professores que receberão o 14º salário serão escolhidos na próxima semana. Ele afirmou que não sabe exatamente os critérios para que o professor receba o benefício, mas garantiu que mais de 600 mil professores estarão inseridos no programa.

“Os critérios para receber dependem de um edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação e o Estado premiará os professores pela dedicação”, disse ele.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: