header top bar

section content

Prefeito de João Pessoa é homenageado durante evento em Campina Grande. Confira!

Prefeito ficou emocionado ao encontrar amigos e lembrar da vivênica na Rainha da Borborema

Por

18/12/2011 às 12h39

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), foi homenageado neste sábado (17), em Campina Grande, durante o 3º Encontro dos Amigos dos Esportes de Campina.

O objetivo do evento é reunir todos os anos para se confraternizar, atletas que se destacaram na cidade nas décadas de 1960 e 1970. E nesse reencontro de personalidades esportivas da “Rainha da Borborema”, alguns deles são escolhidos e reverenciados. Cerca de 400 pessoas compareceram ao restaurante “O Espetão”, no bairro da Prata, onde foi realizado o encontro.

-Para mim, foi uma surpresa inusitada, porque eu vim aqui para rever meus amigos de várias décadas, onde eu tive a oportunidade de conviver e o privilégio de ser um aprendiz, um atleta amador de futebol de salão, mas convivi com verdadeiros craques do futebol campinense e paraibano. Além disso, Campina Grande tem um papel muito importante na minha vida, foi aqui que eu comecei a minha formação cultural, intelectual, o meu gosto pelas artes. Eu devo muito a essa cidade! Apesar de hoje ser governante da Capital do Estado, disse Agra emocionado.

De acordo com a organização do evento, a primeira edição aconteceu em 2009, quando alguns amigos conversando em João Pessoa tiveram a idéia de reunir o time do Palmeirinha, que foi um time de futebol de salão de Campina, quando esses amigos eram adolescentes e jogaram juntos, inclusive Luciano Agra. Então, 40 anos depois esses amigos conseguiram se reunir com apenas 14 pessoas nesse primeiro encontro de 2009.

Em 2010, na segunda edição, a organização do Encontro dos Amigos dos Esportes de Campina Grande conseguiu reunir 145 pessoas. Daí em diante o evento cresceu, e a organização decidiu pesquisar sobre atletas que foram destaque nos esportes na cidade nas décadas de 1960 e 1970. Entre esses pesquisados estava registrado o nome de Luciano Agra.

Por ter feito parte desse grupo de esportistas na “Rainha da Borborema” e pelo relevante trabalho à frente da administração municipal, o atual prefeito da Capital foi um dos homenageados neste encontro de amigos do esporte em 2011.

– Luciano Agra é gente da gente, sempre foi um grande amigo, estudamos juntos no Colégio 11 de Outubro, ele se lembra disso. E essa escola tinha um famoso time de futebol de salão nos anos 60 e 70. Quando lançamos a ideia de Luciano participar desse evento, a gente convidou com carinho porque ele hoje é um homem que está fazendo uma ótima administração em João Pessoa. Ele surpreendeu a todos os amigos administrando a cidade e desenvolvendo um grande trabalho, comentou Marcílio Souto, um dos organizadores.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom-JP

Tags:
Recomendado pelo Google: