header top bar

section content

Concurso Público: Ricardo Coutinho anuncia edital com mais de mil vagas para o magistério. Confira!

O lançamento do edital para ensino médio será ainda nesse mês de outubro, para que os aprovados já possam assumir as salas de aula no próximo ano.

Por

18/10/2011 às 08h58

O governador Ricardo Coutinho anunciou que até o final de outubro a Secretaria de Educação vai lançar o edital do concurso público para preenchimento de 1.040 vagas destinadas a professores do Ensino Médio. A informação foi repassada pelo governador nesta segunda-feira (17), durante o programa semanal "Fala Governador”, transmitido pela rádio Tabajara FM para uma cadeia de rádios no Estado, que foi gravado excepcionalmente no Palácio da Redenção.

Segundo informou o governador, a meta é contratar os candidatos aprovados em fevereiro para que os professores estejam em sala de aula no início do ano letivo de 2012. "Essa é uma grande conquista para a categoria por diminuir a precarização e para dar aos professores a perspectiva e a oportunidade de uma carreira. Para os alunos, significa um ensino com mais qualidade”, destacou.

Durante o programa, o governador destacou os investimentos do programa "Paraíba Faz Educação”, lançado em agosto de 2011 e destacou programas de Formação Continuada dos professores pela UEPB no valor de R$ 9 milhões. "A UEPB é uma peça central nessa construção de uma nova realidade em nosso Estado”, comentou.

Ricardo disse que as ações na área de educação já estão em plena execução, como o Educador Digital, que oferece curso de informática para 2.507 professores que receberão um netbook para auxiliar as aulas. Outro bom exemplo é o prêmio Educação Exemplar, que vai premiar com 14º salário mil professores e as 100 melhores escolas que atingirem as metas do programa.

Teleton- Durante o "Fala Governador”, Ricardo convocou todos os paraibanos participarem com doações no programa Teleton para que a AACD possa ser instalada em Campina Grande. O programa será exibido na sexta-feira (21) e no sábado (22) pelo SBT, e as doações serão importantes para levantar os recursos para a construção do centro que trabalha na reabilitação motora de deficientes físicos. "A nossa esperança e a nossa luta têm sido muito grandes. Precisamos que a Paraíba esteja unida em grande corrente de unidade e fraternidade de um povo em prol da AACD em Campina Grande”.

De acordo com Ricardo Coutinho, alguns fatores são determinantes para que Campina seja escolhida para receber um centro de referência de reabilitação motora e produção de orteses e próteses. Uma delas é estar localizada no centro do Nordeste, e também pelo fato de 16% da população paraibana ter algum tipo de deficiência.

"O governo está fazendo de tudo que estiver ao seu alcance para trazer o equipamento para o Estado como a disponibilização de um terreno, de um recurso mensal para custeio e a garantia que a AACD estará dentro do SUS com os serviços credenciados por meio do Fundo Municipal de Saúde”, disse o governador.

Ordens de serviço – Ainda no programa, o governador falou sobre as obras inauguradas e as ordens de serviços assinadas neste final de semana nos municípios de Gurjão, Sumé e Congo nas áreas de abastecimento e construção de estradas. Lembrou também da assinatura da ordem de serviço da Rodovia da Laranja, entrega de 30 casas e de uma creche no município de Matinhas nas comemorações de sua emancipação política. "Esse foi um final de semana abençoado para a Paraíba”, concluiu.

Secom PB

Tags:
Recomendado pelo Google: