header top bar

section content

Corpo de Bombeiros inicia inspeção em açudes de Patos, Sousa e Cajazeiras

As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação.

Por

29/09/2011 às 17h02

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, faz inspeção na próxima semana, em pontos turísticos das cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

A ação tem por objetivo garantir mais segurança às pessoas que visitam locais turísticos em todas as regiões do Estado. O trabalho foi iniciado na tarde dessa quarta-feira (28), na cidade de Guarabira, onde uma guarnição comandada pelo major Artur Vieira vistoriou a área do Santuário Frei Damião.

O major Vieira foi designado pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, para realizar a inspeção nos locais turísticos, iniciada no Brejo paraibano. Outros locais daquela área também serão visitados, entre eles as cachoeiras do Roncador, Ouricuri e Poço Escuro, e também a Pedra da Boca. No litoral, entram na lista as praias de Baía da Traição, Campina, Barra de Camaratuba e Marcação.

As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação. "Estaremos com guarnições em toda a orla marítima do Estado, para orientar os banhistas e oferecer mais segurança durante o verão”, garantiu o major.

Encosta
A inspeção foi iniciada pelo Santuário de Frei Damião por se tratar de um monumento instalado em local bastante alto, com encostas perigosas e sem proteção. Desde sua inauguração, em dezembro de 2004, o santuário já foi visitado por mais de 200 mil pessoas. Nos finais de semana, recebe cerca de mil pessoas, entre turistas e devotos do religioso.

DIÁRIO DO SERTÃO Com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: