header top bar

section content

STJ solta preso da Andaime; Empresário de Cajazeiras é o único que continua no presídio

A liberdade foi concedida, aguardando tão somente a publicação da decisão, que deverá acontecer no próximo dia 28.

Por Luzia de Sousa

24/03/2016 às 09h25 • atualizado em 24/03/2016 às 15h42

Mais um preso na Operação Andaime recebe a liberdade da Justiça

Ao conceder a liberdade para a prefeita afastada de Monte Horebe, Cláudia Dias (PSB), em decisão proferida no dia 04 de março, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ – Superior Tribunal de Justiça, abriu a perspectiva para que a mesma medida, também, fosse sendo concedida as demais pessoas presas durante a terceira fase da operação andaime, ligadas ao núcleo criminoso que atuava no município de Monte Horebe. As informações foram confirmadas pelo advogado e blogueiro Adjamilton Pereira.

Quem já está com liberdade concedida, aguardando tão somente a publicação da decisão, que deverá acontecer no próximo dia 28, é o ex-secretário da Prefeitura horebense, Erivaldo Jacó.

Dos sete envolvidos presos preventivamente, após a liberdade de Cláudio Dias, o segundo a ser liberado foi Francisco Moreira Gonçalves (Didi das Licitações), depois o esposo da prefeita Fábio Barreto, na segunda-feira, será a vez de Erivaldo Jacó, sem se falar que Eloízio Guarita, o último a ser preso, foi liberado, após firmar acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual.

O construtor Francisco Antônio de Sousa (Antônio Popô) foi o último a requerer a sua liberdade junto ao STJ, estando o seu pedido concluso para apreciação e o empresário Mário Messias Filho (Marinho) foi o único que não requereu a sua liberdade, certamente pelo fato de não ter conseguido reverter à prisão determinada pela Justiça Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!