header top bar

section content

Bandidos pernambucanos invadem o Vale do Piancó e aterrorizam as cidades da região

Em 2016 já foram vários assaltos na maioria das cidades da região, todos à mão armada e com o mesmo modus operandi

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2016 às 15h29

Assaltantes de PE presos no Vale do Piancó (Foto: Hora do Vale)

Assaltantes do Pernambuco presos no Vale do Piancó

Criminosos do estado do Pernambuco estão invadindo a região do Vale do Piancó e praticando vários assaltos. A modalidade de crime explodiu de vez na região neste ano de 2016. Foram vários assaltos em grande parte das cidades da região, todos à mão armada e com o mesmo modus operandi.

No último dia 8 de março, uma dupla armada assaltou o Mercadinho Brito, localizado no centro da cidade de Conceição. Sete dias depois, os mesmos bandidos, juntamente com outros três criminosos, assaltaram um caminhoneiro na rodovia que interliga as cidades de Manaíra e Santa Inês.

Na ocasião, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender a dupla e apreender um menor. Quando foram puxados os documentos, todos eram da cidade de Serra Talhada-PE. Além do assalto ao caminhoneiro, Marcos Wilton Brasil de Sousa, 21 anos, e Cícero Rodrigues dos Santos confessaram participação no assalto ao mercadinho, como também na tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Diamante. Os dois se encontram presos na cadeia pública de Conceição.

Outro crime que teve a participação de pernambucanos aconteceu na última terça-feira(22). Na ocasião, ao menos três meliantes efetuaram um assalto à agência dos Correios da cidade de Diamante. Na fuga, os assaltantes tomaram uma moto de um popular que se encontrava nas proximidades da agência. Um terceiro assaltante deu cobertura ao assalto usando um carro modelo Palio. Tanto a moto quanto o Palio foram abandonados pelos assaltantes momentos depois na zona rural de Diamante.

Nesta quinta-feira (24), um dos assaltantes da agência foi morto pelos seus comparas no sítio Porções. A polícia acredita que trata-se de uma ‘queima de arquivo’, já que ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência. À tarde, o pai e uma cunhada do assaltante morto compareceram à delegacia de Conceição e confirmaram que se tratava de Andrey da Silva Gomes, natural da cidade de Orocó-PE.

A polícia está investigando as ações de criminosos pernambucanos no Vale do Piancó e acredita que eles entram pelas estradas de terra das zonas rurais, já que a região tem as fronteiras abertas para Pernambuco e Ceará.

DIÁRIO DO SERTÃO com Vale do Piancó Notícias

Recomendado pelo Google: